sábado, 3 de março de 2012

Zenite volta a jogar bem mas cede empate no final!

Zenite F.S. 3 x 3 Acidus

Zenite e Acidus têm feito duelos interessantíssimos ao longo da história dentro do Chuteira de Prata. Em 2010, no Festival Bola na Rede, o Zenite vencia a partida até os minutos finais, quando o Acidus empatou. Já no semestre passado, uma partida inesquecível. Após estar perdendo por 5x0 no primeiro tempo, o Zenite chegou a empatar a partida mas novamente sofreu dois gols no final da partida. Nesta tarde, tudo indicava que o Zenite seria o vencedor mas novamente um empate nos instantes finais. A única certeza é que foi mais um jogão de bola.

O clima de desconfiança ainda era grande. Após os recentes mal resultados da equipe poderiam influenciar. Logo no começo, o Acidus começou mais perigoso, mas o Zenite tem o melhor goleiro do Chuteira de Prata. Leo Ballestero fez jus ao prêmio em 2011 e parou o ataque do time de verde limão. Aos poucos o Zenite readquiriu confiança e também começou a finalizar, chegando com tabelas envolventes. Numa delas, P.O. abriu o placar para o Zenite. Belíssimo gol, que só daria mais confiança à equipe.

O Acidus não se intimidou e empatou logo depois. Mas fazendo um primeiro tempo digno, logo Zé Bahia deixou o Zenite em vantagem novamente em mais um belo gol. 2x1.

A partida também foi marcada pela estreia de dois jogadores: Guga e Bob. Ambos entraram na partida e dominaram o jogo. Bob, sempre decisivo, chegava ao ataque com muita qualidade. Não demorou e o jogador fez o seu primeiro gol no campeonato, batendo forte, sem chances para o goleiro. 3x1.

O primeiro tempo terminou e a confiança estava de volta. Apesar de serem necessários alguns ajustes, foi um primeiro tempo muito animador.

A segunda etapa não foi tão diferente. A vantagem no placar fez com que o Zenite ficasse mais recuado, mas ainda assim chegava ao ataque com qualidade. Negão teve pelo menos duas grandes oportunidades, que foram paradas pelo goleiro adversário. Como quem não faz, leva, na metade do segundo tempo o Acidus conseguiu diminuir a vantagem. Após chute forte rebatido por Leo Ballestero, o atacante Caballero completou de cabeça com o gol vazio. Quase que Léo se recuperou no lance. O jogo ficou quente!

Era lá e cá. O Acidus não conseguia entrar no sistema defensivo do Zenite e arriscava de longe. O Zenite contra-atacava com muito perigo, sempre puxados por Zé Bahia e Negão. Quando a partida parecia terminar com uma bela vitória do Zenite, um lance muito polêmico. Numa disputa de bola pela lateral direita da quadra, após a bola ter saído completamente, o jogador do Acidus chutou para o meio e o atacante Caballero não perdoou. Bateu de primeira sem chances para Léo. Muita reclamação por parte do Zenite, que além de cobrar a saída da bola pela lateral, também reclamava dos acréscimos no tempo, que já estavam em 3 minutos.

Não havia tempo para mais nada. O Acidus ainda conseguiu levar dois cartões amarelos, mas a vantagem numérica de jogadores do Zenite não pode ser aproveitada. Fim de jogo, empate com gosto de derrota. Mas com certeza ficou na cara que o time do Zenite promete nesta temporada. Foi uma partida realmente animadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário