sábado, 3 de março de 2012

Zenite B detona e Maresia perde a cabeça!

Zenite B 3 x 2 Maresia

Certamente era uma das partidas mais aguardadas da segunda rodada da segunda fase da Copa Federação. O Zenite B, ainda invicto no torneio, tinha uma dura partida contra o atual Campeão Paulista da Primeira Divisão. O clima era de final de campeonato!

A badalada equipe do Maresia só não esperava enfrentar uma equipe tão bem preparada. A partida começou melhor para o Zenite, que teve pelo menos 3 chances de abrir o marcador. O Maresia também chegou, mas parou nas defesas seguras do goleiro Clayton.

Aos 4 minutos um grande susto. Após confusão na entrada da área do Zenite, o atacante do Maresia chutou no canto para abrir o marcador. 1x0. Mas apenas 3 minutos depois, o artilheiro da equipe no campeonato, Dutra, empatou a partida. Logo depois veio a virada, com Bob. 2x1 para o Zenite, com muita propriedade!

O camisa 7 do Zenite já estava se destacando. Murilo teve mais uma oportunidade no fim da primeira etapa e ampliou a vantagem para 3x1. Excelente placar parcial e a partida começava a pegar fogo. Um pequeno desentendimento entre Murilo e o adversário, logo apaziguado. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Maresia veio para o ataque e o Zenite teve que se defender. A zaga estava muito bem postada e quando foi furada, o goleiro Clayton simplesmente fechou o gol. Foram pelo menos três defesas incríveis, que salvaram a equipe.

O Maresia, acostumado a vencer suas partidas, começaria a perder a cabeça, infantilmente no fim do segundo tempo quando tudo estava praticamente resolvido. Murilo, já mirado desde a primeira etapa, fez grande jogada e sofreu falta dura. Inconformados com a marcação, um jogador do Maresia tentou levantar o jogador do Zenite puxando-o pela camisa. O que já era lastimável ficou ainda pior quando o tão famoso treinador Edgar, também treinador da Seleção Paulista, adentrou à quadra e fez o mesmo que seu jogador.

Obviamente os jogadores do Zenite tentaram abafar a confusão, mas o treinador adversário estava inconformado. Foram pelo menos 3 chutes nas pernas do jogador do Zenite que ainda estava no chão. O clima esquentou! O treinador Cidão teve que intervir e também acabou sendo agredido. Até a torcida, formada por pais e mães de jogadores do Zenite, foi agredida verbalmente de dentro da quadra, e vice-versa.

A situação foi deprimente. Os juízes aguardaram as definições, os ânimos esfriaram e vieram as punições. O atleta Murilo do Zenite acabou levando cartão azul, mesmo não revidando nenhuma agressão. Já para o lado do Maresia, o camisa 10 Eder e o treinador Edgar levaram cartão vermelho pelas agressões! Assim a partida poderia ser reiniciada, mas ainda eram duras as ameaças feitas fora da quadra. Murilo teve que ser escoltado junto a sua família, e o treinador Edgar se acalmou e até admitiu que passou dos limites.

Restavam apenas dois minutos de partida. O Maresia tentou pressionar  e até assustou. Já nos acréscimos, após pequena falha da zaga e a vantagem diminuiu. 3x2.

Como já não havia tempo para nada, a partida foi encerrada com a vitória do Zenite B! Uma partida excepcional, duas equipes fortíssimas dentro de quadra, um verdadeiro espetáculo para quem gosta de futebol, manchada apenas pelos tristes acontecimentos no final.

Agora o Zenite B enfrenta novamente o New Star e a equipe já está consciente que deve ser mantido o espirito de humildade para conquistar objetivos ainda mais altos. O campeonato está apenas começando!

Mais uma vez, parabéns Zenite B! Muito orgulho de ser tão bem representado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário