Zenite F.S. 3 x 1 Joga 13
É a primeira vez que o Zenite se classifica para a segunda fase do Chuteira de Prata. Durante a semana, muita animação e clima de jogo decisivo no ar. Concentração total para afirmar o crescimento do Zenite no ano. Era "matar ou morrer", como bem observou Bruninho Sousa.
O time chegou cedo ao Playball e estava na cara que o sol a pino seria mais um adversário da equipe. Um calor absurdo, que inclusive coloca os atletas em risco. De nada adiantou reclamar à Organização, a decisão começou quente!
A partida começou com as duas equipes se respeitando bastante. Jogo decisivo, qualquer erro pode ser fatal. O Joga 13, umas das equipes mais tradicionais e experientes da Liga, começou finalizando melhor, mas de cara encontrou o melhor goleiro do campeonato num dia espetacular. Um chute rasteiro e fortíssimo, do meio da quadra, obrigou Léo Ballestero se esticar todo e fazer um verdadeiro milagre.
Aos poucos o Zenite começava a se soltar em quadra. Andre Andrade conseguiu finalizar duas vezes, com intervenção do goleiro do Joga 13. Nos escanteios, quem se destacava era Negão. Dois voleios sensacionais da entrada da área, um deles na trave. O Joga 13 começou a recuar.
O elenco foi o diferencial mais uma vez. Devido ao sol escaldante, o treinador Clóvis tinha que mexer em sua equipe o tempo todo. Isso fez toda a diferença pois a equipe conseguiu jogar a 100% o tempo todo.
Numa jogada de escanteio, Japinha em ótima fase concluiu direto para o gol, abrindo o placar. Gol que daria confiança para o Zenite seguir na partida fechado e explorando os contra-ataques. Fim do primeiro tempo, Zenite na frente.
No segundo tempo, o meio campo do Zenite jogava demais. Negão e Thales faziam uma ótima proteção e saíam com muita velocidade nos contra-ataques. Quando a bola passava, Léo Ballestero pegava tudo. Harry, também num excelente dia cortava tudo que vinha. O Zenite estava bem postado em quadra.
Uma jogada linda! Após uma trama envolvente do Zenite, o segundo gol da equipe saiu. A jogada começou no campo de defesa, com Thales e Bruninho. A bola foi invertida em diagonal e Zé Bahia saiu na cara do gol. Após chute cruzado, o sempre atento e dedicado Cris Love estava lá para marcar mais um gol. E tem gente que diz que o treino não faz a diferença. Isso é jogada trabalhada. Golaço! 2x0.
A partida estava dominada. O Zenite marcava bem porém fazia muitas faltas. Uma delas, dentro da área e muito duvidosa. Após grande defesa de Leo, o goleiro chegou chutando a bola para longe. O árbitro da partida, que já havia invertido diversas faltas, anotou pênalti de Rodrigo, sem bola. O Joga 13 diminuiu. 2x1.
O Joga 13 se lançou ao ataque, porém sem eficiência. Num contra ataque, mais uma vez o Zenite mostra suas qualidades e principalmente o jogo coletivo. A bola estava com Andre dentro da área e qualquer atacante bateria forte para o gol, mas Andre percebeu a entrada de Bruninho Sousa pela esquerda e rolou a bola. Bruninho entrou com bola e tudo e foi comemorar o gol da classificação com sua torcida. Mais um golaço! 3x1.
O Zenite vence o Joga 13, com muita qualidade e superação. Está classificado para as quartas de final e pega o time mais querido da Liga, o Clube Atlético da Vila. O C.A.V. até agora perdeu apenas uma partida no Chuteira de Prata, justamente para o Zenite, na estreia do campeonato. Mais um jogo decisivo!
Destaque especial para a grande torcida presente. Cerca de 30 torcedores empurraram a equipe e após a partida fizeram uma grande festa. Entre eles, o ex-treinador Amaury Magalhães, que comemorava seu aniversário e vestia com orgulho a camisa do Zenite! Com muita felicidade a equipe dedica essa vitória a você!
Foco no futebol, parabéns Zenite!
O time mais querido da liga?? antes fosse!! Galera do Zenite, parabens pela classificação contra a excelente equipe do joga 13... Quartas de finais prometem belos jogos!!
ResponderExcluirAbraços CAIO FLEISCHMANN C.A.V.
Valeu Caio! Será um bela jogo mesmo e que vença o melhor!
ResponderExcluirE a equipe do Zenite, PARABÉNS!!! Vamos fazer história...
Abração
Léo Ballestero