domingo, 30 de outubro de 2011

No Chuteira de Prata, o destaque do Zenite é o elenco!

As estatísticas confirmam. Exceto o goleiro Léo Ballestero, que a cada rodada se destaca no torneio, os jogadores de linha da equipe não configuram entre os goleadores do torneio, muito menos entre os MVPs, pontuação dos melhores jogadores de linha.

Isso se deve ao fato da equipe ter grandes jogadores que podem decidir uma partida a qualquer momento! Não é apenas uma grande estrela que carrega o Zenite nas costas, mas sim o jogo coletivo e o talento de todos os jogadores. E isso é estatística!

Zé Bahia, Andre Andrade e Chico são os artilheiros do Zenite no Chuteira de Prata, com 4 gols cada. Rodrigo Santana tem 3 gols, seguido por Japa, P.O. e Bruninho Sousa com 2 gols cada. Número de gols bem dividido entre os atletas, mostrando a força do elenco. Se você analisar a competição, o artilheiro da primeira fase, Noal do Camelos, foi rebaixado para o Chuteira de Bronze, evidenciando que uma equipe bem sucedida precisa sim de talentos, mas em grande número em um elenco.

Já entre os jogadores que pontuaram no MVP, o Zenite possui 6 jogadores de linha. André Andrade ganhou 4 estrelas, seguidos por Japa e Zé Bahia com 3 cada, Chico e Madruga com 2 e Thales com uma estrela.

É a força de um grande elenco, aliado ao comprometimento dos atletas e um aproveitamento acima da média do potencial de cada um, que o treinador Clóvis vai fazendo um grupo forte. O Zenite chega na segunda fase do Chuteira de Prata sabendo que o segredo é o grupo unido e focado na vitória, acima do ego e da dependência de um só único jogador!

Chegaremos lá, passo a passo e com muita humildade. O primeiro desafio é neste sábado. O objetivo é o título!

Nenhum comentário:

Postar um comentário