segunda-feira, 9 de maio de 2011

Batalha dentro de quadra, vexame fora dela!

Zenite F.S. 0 x 3 Joga 13


Coli, chamado até de "gordinho", por atletas do Joga 13. Será?

Para começar, o placar não demonstra o que realmente foi a partida, ou melhor, uma batalha. Valendo a classificação para a fase de mata mata do Chuteira de Prata, as duas equipes se concentraram e jogaram tudo o que podiam. Do lado do Joga 13, Lele, um dos maiores artilheiros do Chuteira fazia frente à Nego, craque do Zenite.

A partida começou e o Zenite foi ousado. Sabendo das falhas da saída de bola do adversário, a marcação por pressão surtiu efeito no primeiro tempo. Sem espaço para o Joga 13 jogar, o Zenite criava mais. P.O. apareceu livre na área para abrir o marcador mas este chutou por cima da meta.

Muito experiente, o Joga 13 logo assimilou que não conseguiria criar as jogadas com bola no chão, e começou a abusar de seu centro-avante, Lele. Jogador que lembra muito um craque do futebol profissional, Kléber Gladiador. Harry teve imensas dificuldades para marca-lo. No primeiro tempo, o primeiro vacilo na marcação de Lele fez com que este mostrasse seu cartão de visitas, mandando a bola no travessão. Logo em seguida, após boa jogada de ataque, o 13 abriu o placar. 1x0.

O placar era ruim para o Zenite, que precisava ao menos empatar para não depender de resultados na última rodada. Por isso, Amaury colocou o Zenite para frente em busca do gol. Na segunda etapa, a zaga do Joga 13 não queria saber de brincadeira e explodia todas as bolas para onde estavam virados. E quando acertavam a bola para frente, Lele dominava todas, girando e dando muito trabalho para a zaga do Zenite.

O Joga 13 é uma excelente equipe. O Zenite buscava alternativas para atacar e conter o avanço  13. Numa boa jogada da experiente equipe pela esquerda, o segundo gol saiu. 2x0.

O Zenite saiu desesperado para o ataque, e um gol poderia fazer com que o 13 caísse na pressão, cedendo ao empate. Mas novamente, quem marcou foi o 13, apesar da presença da boa Zenite no ataque. 3x0.

Quando tudo parecia perdido, era impressionante a raça com que o Zenite jogava. Ia para cima buscando qualquer coisa. Nego estava com raiva. Após uma bela caneta no famoso Choco - conhecido pelo seu bom futebol - este empurrou Nego contra as grades da quadra, lesionando o craque do Zenite. Coli, não ia deixar barato e foi tomar satisfações com os jogadores do 13. Eaí começou um vexame. Apesar da atitude explosiva de Coli, os jogadores do 13, que deveriam mostrar calma pelo resultado, se exaltaram completamente e foram pra cima em massa de Coli. Não deu outra, o juíz expulsou Coli e Choco, os dois mais exaltados. Que fique bem claro que em nenhum momento houve agressão física dentro de quadra. Nem sequer empurrões.

Quando tudo parecia se resolver, a torcida do 13 msotrou o porque esta equipe está lutando para se classificar na Prata. Uma vergonha! Aos gritos, mandavam Coli mostrar que é homem fora de quadra. Chamaram pra porrada! Homem? Covardes torcedores do 13 que estavam em grande número e pretendiam manchar a história desta equipe tão famosa, outrora uma das melhores da Liga. Chegaram a dizer "Hoje você não sai vivo da Playball!". Nessa hora, é de se questionar o conceito do campeonato. Outras birgas já tinham acontecido em otras partidas nesse mesmo dia. Novamente, atos de violência pretendiam acabar com a credibilidade desse bom campeonato. A diretoria do Zenite não vai deixar barato!

Apenas com a presença do segurança do Playball, o jogador expulso do Zenite deixou a quadra e o jogo pode ser reiniciado. Restavam apenas dois minutos de partida e apesar do intenso esforço do Zenite, poucas bolas tiveram perigo efeitvo de diminuir o marcador. A partida já estava manchada.

Qual o sentido de entrar num torneio onde a organização não se compromete com as consequências externas de uma partida de futebol. Ninguém está lá para apanhar ou morrer pela sua equipe. Todos querem jogar, se divertir e disputar! Essa disputa para o Zenite significa lealdade, compromisso e fair play! Não vamos mais admitir que nossos jogadores e amigos estejam em situação de risco em qualquer campeonato!

Agora é vencer o Buscets na última rodada e contar com um tropeço do Joga 13, que encara o Obrigado Senhor, ou um tropeço do Maciotas, que pega o DPGamos. Obrigado Senhor luta para a classificação para a Série Ouro, enquanto o DPGamos precisa vencer para não descer para a Bronze.

Vai Zenite!

3 comentários:

  1. Brigas lamentáveis no Playball neste sábado tiraram o foco dos jogos... uma pena... A Diretoria já está tomando providências e aguardando respostas...

    ResponderExcluir
  2. Coli, pela foto o jogo parece que estava pegando fogo!!! hahaha!

    abs

    ResponderExcluir
  3. kakakka....

    Antes "gordinho" doq Baitola viu... pq essa foto viu!!!... kakakakakka

    ResponderExcluir