segunda-feira, 9 de maio de 2011
Zenite vence a primeira no Paulista, ora pois!
Zenite F.S. 3 x 1 Pombal F.C.
Em pleno Dia das Mães, ainda no horário próximo ao do almoço, o Zenite entrou em quadra com várias caras novas na equipe.
No banco, devido a ausência do Treinador Amaury, um improviso de última hora colocou o pai do artilheiro Cris Love como Treinador 2. Mais que treinador, um verdadeiro amuleto lusitano. O Sr. Domingos nunca viu o Zenite perder.
Além disso, mais quatro estréias na equipe com relação à equipe que enfrentou o 1 Copo a Mais na primeira rodada. Além de Cris Love e Abu, dois jogadores contratados juntos ao The Veras mostraram seu bom futebol. Victor Petreche e João Cláudio, este último decisivo para a partida.
A partida começou e o Zenite impôs seu bom toque de bola. Pedro de Luna era o responsável por armar a equipe pelo meio e fez a função com grande estilo. A ausência de Nego pela primeira fez não foi sentida. Assim, as oportunidades começaram a aparecer. Coli, jogando improvisado no gol com a ausência do goleiro Lukinhas, praticamente assistiu o primeiro tempo.
Thales fez questão de se comparar a Marcos Assunção. Após um lindo lançamento, Cris Love só teve o trabalho de empurrar a bola para gol, abrindo o placar. 1x0. Cris segue correndo pelas beiradas, sempre marcando a favor do Zenite.
E o Zenite continuava a marcar forte a apoiar pelos lados da quadra, com bela atuação dos dois alas, Abu e P.O.. Após os 20 minutos iniciais de domínio do Zenite, João Cláudio e Victor Petreche estreiaram com a camisa do Zenite. E que estréia!
João Cláudio, na sua primeira jogada, recebeu de costas para o marcador, cortou para a direita e mandou pro gol da intermediária. Uma paulada no travessão! Que cartão de visitas do novo atacante do Zenite! Era só o começo de uma grande atuação.
O segundo tempo, Victor e João Cláudio tiveram mais tempo para mostrar o bom futebol. O Zenite continuou se impondo na partida e quando não tinha condições de sair tocando, Coli executava os lançamentos para João, que dominou todas. E que personalidade: "Manda em mim que eu vou virar todas!"
E com um belo chute cruzado, João marcou seu primeiro gol com a camisa do Zenite. 2x0. Certamente o trio do The Veras tem muita qualidade para somar ao Zenite. Que promessa!
O Pombal tinha que se lançar ao ataque. E até que conseguiu dificultar a partida. Após cobrança de escanteio, na falha da defesa, o atacante do Pombal teve duas chances para marcar e na segunda não perdoou. Diminuiu o placar para 2x1.
Mesmo assim, o Zenite continuou mandando na partida devido aos sucessivos erros do Pombal. Pedro teve duas chances de marcar mas foi parado pelo goleiro. P.O. também mostrou seu potente chute, na trave. E enfim, novamente João marcou, ampliando o placar para o Zenite. 3x1.
Após o terceiro gol, o Pombal perdeu o ímpeto e o Zenite jogou tranquilamente. Ainda deu tempo para uma grande jogada de habilidade de Victor. Dentro da área, o ala passou um rolinho no zagueiro, driblou o goleiro mas perdeu o gol. Grande jogada, conclusão ruim.
Grande partida com excelentes estréias e promessa de um time muito competitivo para as próximas partidas do Paulistão! Agora o Zenite enfrenta o poderoso Franco Par, no próximo domingo às 10:45 hrs da manhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário