Ferveu! O clima entre o TCM? e DPGamos variou durante a tarde toda de sábado. Após a goleada do ZFQ sobre o La Coruja por 7x0, TCM? e DPGamos disputariam a última vaga para a classificação para os mata-matas. Em caso de empate, o ZFQ estaria classificado.
E então o ZFQ novamente mostrou sua força, seu comprometimento com relação aos campeonato. No jogo mais decisivo da tarde, o ZFQ não entrou em quadra mas deu show! Uma torcida de dez integrantes agitavam a partida mesmo antes dela começar.
"Ole ole ole olá, Zica, Zica"
Confira no ZFQ TV! a saga da torcida Zica.
A torcida do DPGamos, também em grande número nem sequer se comparava a torcida do ZFQ, torcendo pelo empate. Para ajudar, o Ras Time, que havia empatado no jogo anterior com o Sua Mãe por 4x4, permaneceu na torcida para que o ZFQ classifcasse.
A partida começou e a torcida já pedia o fim de jogo. Impressionante o barulho que fazia. Os holofotes eram todos voltados para o Zica.
O DPGamos abriu o placar com João. Ainda no primeiro tempo, o TCM? empatou após muita pressão. 1x1. Fim de primeiro tempo para delírio dos Zicados.
Na segunda etapa, o TCM? continuou a pressionar e logo desempatou a partida. 2x1. Eram poucas as esperanças para o DPGamos alcançar o empate, já que o TCM? dominava a partida.
Nesse instante, um fato manchou a história da partida. Após um pedido de tempo técnico, Daniel, atleta do DPGamos, também organizador da competição, foi de encontro ao fraquíssimo árbitro da partida. Após algumas acusações, o infeliz árbitro decidiu abandonar a partida. A partida demorou cerca de dez minutos para ser reiniciada com a nova árbitra, Daiane dos Santos.
O TCM?, inconformado já reclamava bastante pelo episódio. Para piorar, faltando 5 minutos para o fim da partida, Kaka do DPGamos empatoua partida, para delírio da torcida do Zica. Kaka dedicou o gol a nossa imensa torcida dizendo: "Se a gente não classificar, eles também não claassificarão, classifiquem vocês!"
Só que Kaka exagerou na dose, e faltando apenas um minuto e meio para o fim, finalizou forte e o goleiro do TCM? aceitou. Virada. 3x2. Calando a torcida do Zica. Não deu tempo para mais nada. Vitória, no futebol, do DPGamos que virou na raça e mereceu a vitória. Derrotados, inconformados, perplexos e raivosos estavam os jogadores do TCM?.
Final triste de campeonato para o ZFQ. Eliminados após 6 jogos invictos, de maneira duvidosa inclusive.
Certamente, Daniel não expulsou o árbitro da partida, como alguns falavam. O juiz simplesmente abandonou quando deveria tomar outra atitude, a de expulsar Daniel após as reclamações. Porém mostra a fragilidade da Organização, que mesmo após muitos pedidos de mudanças de arbitragem pelas equipes no decorrer do campeonato, esta mesma Organização colocou justamente os dois piores árbitros para a partida mais importante da primeira fase: o carequinha Luxemburgo que já havia sido suspenso no Chuteira de Prata, e o árbitro que abandou a partida, o mesmo que apitou TCM? x ZFQ, arbitragem também muito polêmica naquela vez.
O ZFQ não permitiu tal situação e entrou em contato com a Organização, para que houvesse uma explicação concreta do ocorrido. Infelizmente, ainda não obtivemos resposta. Mas a indignação geral de todas as equipes, inclusive do DPGamos faz com que as cobranças com a Organização em 2011 sejam muito maiores e de maneira organizada.
E 2011, após linda arrancada do ZFQ, as equipes desde já começam a respeitar nossa querida equipe e sabem que o bom futebol e a organização fora de quadra são as marcas dessa equipe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário