sábado, 16 de outubro de 2010

ZFQ bate Pé de Pano e inicia "arrancada heróica"!

ZFQ 4 x 3 Pé de Pano

A partida parecia que não havia começado. Duas equipes com muito sono, mal conseguiam fazer qualquer jogada. O ZFQ errava alguns lances bizarros, enquanto o Pé de Pano não conseguia fazer muito melhor.

De repente a partida pegou fogo! Num vacilo do ZFQ, o Pé de Pano finalmente aproveitou e marcou fácil. 1x0 Pé de Pano. Não houve nem tempo para se lamentar e José, logo na saída marcou um golaço na saída do goleiro. 1x1. Pegou fogo porque mais uma vez os jogadores do ZFQ, que estavam com muito sono na partida começaram a discutir entre si. Parecia aquela equipe que iniciou o campeonato contra o Red Devils. Mas tem uma óbvia explicação: uma absurda vontade de vencer pela primeira vez e provar sua qualidade.

O ZFQ esbossava uma pressão no Pé de Pano com uma bola na trave de Japa e um gol perdido cara a cara com o goleiro de Fe. Porém em mais um vacilo, que tem sido recorrente em quase todas as partidas colocou o Pé de Pano novamente na frente. A bola perdida no meio da quadra pegou a zaga desconsertada, que demorou a se recuperar. 2x1 Pé de Pano.

Nesse instante, haviam todos os motivos para desestabilizar. Porém, novamente na saída, Japa acertou um balasso! Do meio da quadra pela direita ele chutou cruzado. No ângulo oposto! Uma pancada que pode ter sido um dos mais bonitos gols do campeonato, para recolocar o ZFQ no jogo.

O primeiro tempo termina assim, 2x2. Amaury se esforçava para dizer à equipe que precisava melhorar um pouquinho para ganhar. E foi o que aconteceu.

Na segunda etapa, o ZFQ voltou mais acordado e mais valente. Se lançou ao ataque e poderia ter muita facilidade em matar o jogo. Foram inúmeros gols perdidos. Duas bolas no travessão, o goleiro praticou algumas defesas e houve ainda gol perdido sem o goleirão. De tanto insistir, após escanteio, Cunhadão raspou na bola, Paulinho tentou e não conseguiu. A bola sobrou pra Lucas virar a partida. 3x2.

Sem recuar, como quase sempre acontecia, após novo escanteio a bola sobrou novamente para Lucas, dessa vez da intermediária. Não houve nem tempo para ajeitar a bola. Foi um bicudo de dedão que pegou o goleirão sem reação. Uma pancada no meio. 4x2 pro ZFQ, e Lucas alcançando Nego na artilharia histórica do ZFQ com 9 gols.

Apesar do placar, o ZFQ dessa vez se acomodou menos, e apesar da pressão do Pé de Pano, via-se uma zaga bem postada e um goleiro num ótimo dia. Raffão ainda fez 3 ótimas defesas, e o ZFQ vinha no contra ataque.

Numa bobeira, novamente o Pé de Pano encostou no placar. 4x3. Havia um medo absurdo de novamente acontecer o que ocorreu nas útlimas partidas. Mas dessa vez não houve tempo, e Amaury Magalhães comemorou muito a primeira vitória merecidíssima no Chuteira de Prata.

Apesar da vitória, é fato que o ZFQ já fez partidas muito melhores. Não foi um excelente jogo da equipe iguana, porém o que vale são os 3 pontos e o início de uma arrancada rumo a classificação paras as quartas de final. É tempo de voltar a vencer e manter a união da equipe adquirida ao longo deste campeonato.

Vamos pra cima do DPGamos no próximo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário