"Vocês se trancam lá atrás de uma maneira, que nós achamos que hoje não ia dar. Vocês estão de parabéns. Tem um ótimo time!"
Essa frase foi dita pelo jogador do Ajax Saúde após a partida. Detalhe: este joga pelo Ajax Saúde há 20 anos.
Não há dúvidas que esta partida foi uma das melhores exibições do ZFQ no ano. Para encarar o líder da competição da primeira fase, o ZFQ armou uma arapuca para o adversário. O treinador Guilherme Lima "trancou" o time na tática 2-4-0, marcando meia quadra e implantou o pânico e a discórdia nos excelentes e experientes jogadores do Ajax.
O Ajax precisando da vitória, em nenhum momento desmereceu ou foi desleal com nossa equipe. Jogando muito sério, logo perceberam que o jogo não seria fácil. Com um primeiro tempo impecável, o sistema defensivo do ZFQ não deu nenhuma chance ao ataque do Ajax. Pelo contrário, o ZFQ contra atacava com muito perigo. Negão, P.O., Japa, Fe e Lucas tiveram uma oportunidade cada de abrir o placar. A torcida do Ajax impaciente, começou a criticar a equipe: "vocês serão eliminados", "o jogo já começou", "vamos jogar com raça", "esse time está acabando com vocês".
Até que inexplicavelmente, um assunto nunca tratado aqui neste blog será pela primeira vez abordado. Arbitragem. Absurdamente não foi marcado um pênalty em Japa na primeira etapa, o que provavelmente renderia um cartão ao goleiro do Ajax e faria com que o Ajax realmente entrasse em pânico.
O primeiro tempo termina 0x0, com o ZFQ saindo de quadra com confiança na vitória e o Ajax brigando entre si. Foi um primeiro tempo digno de uma equipe do Campeonato Paulista.
A segunda etapa, o treinador do Ajax tentou diversas formações diferentes a fim de romper a muralha montada por Gui. Quando conseguiam alguma jogada, a impecável atuação de Raffão irritava os jogadores do Ajax. Novamente, a jogada mortal do dia atacou o ZFQ. O chute de longa distância. O menino de 17 anos do Ajax acertou um chute maravilhoso no ângulo de Raffão, indefensável. 1x0.
Apesar do resultado adverso, o ZFQ não mudou a postura, pois uma vitória simples na próxima partida renderia a classificação para o mata-mata. Até que o árbitro da partida definiu o jogo. Após uma dividida de José com o zagueiro do Saúde, este enfiou um bicudo para afastar a bola da zaga e acertou a mão de José. Como se algo estranho estivesse acontecendo, o árbitro não só marcou falta, como amarelou o jogador do ZFQ. Foi uma grande pressão do Ajax. O ZFQ ainda respirava com lançamentos nas costas da zaga do Saúde, que quase resultou num empate. Mas o Ajax, muito experiente, conseguiu encaixar uma única jogada e o jogador entrou dentro da área de Raffão e bateu no canto. 2x0. Faltavam apaenas 5 minutos e o Ajax Saúde precisava marcar mais um gol para se classificar pelo saldo. Mas o ZFQ continuava muito bem na partida. Até que a jogada do dia voltou a aparecer: o chute de longa distância. Ninguém acreditava que num mesmo jogo, um time pudesse acertar 3 vezes a gaveta, lá onde Raffão não consegue alcançar. Mas foi assim que o Ajax bateu o ZFQ. 4x0. 3 gols de chute de longa distância na gaveta.
A tristeza era visível nos olhos dos jogadores do ZFQ. Foi a melhor partida do ZFQ desde sua criação. O Ajax comemorou muito a vitória. Todos da torcida se surpreenderam com a nossa força. Foi comentário geral até entre os jogadores do Franco Par que assistiram o jogo. Após todos os jogadores se cumprimetarem, o choque de realidade: o ZFQ precisa vencer por 4 gols de diferença o Ajax Vila Robertina para se classificar, ou vencer por 5x2, pois igualaria o saldo, empataria nos gols pró e garantiria a vaga pelo confronto direto.
Mas o sentimento de orgulho por encarar uma equipe de 23 anos de história era visível. Um time criado em março de 2010 consegue encarar uma equipe de 23 anos de experiência.
Destaque desse jogo, com certeza absoluta foram os jogadores Phebo e Cris. Ambos não tiveram oportunidades de entrar na partida. Mas a todo momento, de dentro da quadra ouvia-se a voz de ambos apoiando a equipe, e a ajuda dos dois foi essencial para que o ZFQ mantesse a garra até o último segundo do jogo. Os atletas estão de Parabéns!
Parabéns também ao treinador Guilherme Lima, que apesar da pouca experiência no futebol society, conseguiu fazer um duelo particular com o treinador do saúde, que há 10 anos comanda a equipe. E apesar do resultado negativo, o destaque da partida com certeza foi o sistema do ZFQ.
Agora é buscar o resultado na partida contra o Ajax Vila Robertina. Não é impossível não! É fato que a boa equipe do Vila Robertina virá de salto alto contra nossa pequena equipe. E é nisso que temos que apostar. Jogar um futebol humilde e matar o jogo nas oportunidades que aparecerem.
Estão todos de Parabéns!
Ai sim hein. Gostei de ver ontem, vcs estão de parabéns.
ResponderExcluirJogaram muita bola mesmo.
Só queria dar o destaque pro Thales também, que me ajudou a criar essa tática.
Pena que o 14 dos caras tava iluminado e a gente tomo 3 bolas na gaveta...
O juizão também poderia ser melhor.
Mas tá bom, vamo com tudo pro próximo jogo que ainda dá!
É nóis rapaziada!
Minha opinião sincera!
ResponderExcluirSe este ano, com apenas 5 meses de equipe, nós estamos jogando a bola que estamos, temos que ter paciencia e determinação para o ano que vem!
Com mais experiencia, ano que vem lutaremos com forças iguais, senao superiores!
Da gosto de jogar a ajudar a organizar este time!
Abraços a todos!
Estamos melhorando a cada jogo! isso é fato!
ResponderExcluirUm hora vamos engrenar! tenho certeza.......sabado no paulista provamos que podemos disputar com qualquer time!!!!!
vamos continuar nessa pegada que as vitórias virão!!!!! abraços a todos!
É isso ae galera!!!
ResponderExcluirFaltou pouco...mas tenho certeza q sábado q vem vamos sair com vitórias...acho q agora sim o time entrou no espírito de equipe...e a confiança está aparecendo em cada um de nós...falta mto pouco para conseguirmos crescer!!!
Com um pouco mais de cada um, com certeza vamos sair com vitórias...
Quero só destacar a participação do Fe nos dois jogos...na minha opinião ele jogou demais!!! chtou mto...arriscou bastante...parabéns ae Fe!!!e parabéns pro time todo q ta unido agora..ta com o espírito de vitória e de equipe...e é isso q faz com q não desanimemos diante das derrotas...pq vimos q foi suado...q foi dificil pro adversário...agora vamos dar um passo a frente!!!
Bora ZICA!!!
Abs...
Japinha!
Parabéns também ao Negão, considerado o MVP da partida contra o Sua Mãe.
ResponderExcluirque porra de MVP é isso...ahhaha....e qual o site do chuteira???
ResponderExcluirhttp://www.chuteiradeouro.com.br/
ResponderExcluirentra na noticia: MVPS da quarta rodada da série prata.
Vai ter uma foto sua gigante negão!
Abraços