"Jogamos como nunca, perdemos como sempre!"
Essa frase foi dita pelo treinador Amaury Magalhães, após ficar sabendo do resultado negativo da partida pela 4ª rodada do Chuteira de Prata.
E foi isso mesmo. O ZFQ impressionou pela sua evolução. Na primeira partida uma catástrofe. Na segunda um jogo muito ruim no segundo tempo. No terceiro, alguns vacilos mas uma melhora considerável. Neste último, o ZFQ dominou a partida, criou muitas oportunidades, anulou o ataque do líder do grupo mas infelizmente, como se uma zica brava perseguisse o time, perdemos novamente.
Com alguns desfalques importantes, como a ausência do ala José e o atraso do goleiro Raffão, além da ausência de treinador Amaury, o ZFQ vêm com a proposta de testar uma formação que o treinador Guilherme Lima preparou para o jogo contra o Ajax Saúde pelo Campeonato Paulista. E deu certo. A equipe assimilou a tática e jogou defensivamente, lembrando o Goiás de Cuca, em 2003 que chegou a usar 3 zagueiros e 5 volantes para se recuperar no Campeonato Brasileiro, e quase alcançou Libertadores.
O jogo começa com o ZFQ criando várias oportunidades de gol, sempre parando nas mãos do bom goleiro do Sua Mãe. O Sua Mãe criava muito pouco, somente com bolas aéreas, sempre parando nas mãos do goleiro improvisado Lucas. Até que no fim da primeira etapa, o atacante do Sua Mãe roubou a bola dentro da área e marcou. 1x0.
No segundo tempo, o ZFQ, mesmo com uma tática defensiva, continuava dominando completamente a partida, ainda perdendo inúmeros gols. Até que aconteceu um lance que marcaria o dia do ZFQ. Num chute de longa distância, a bola entrou na gaveta da raffão que já havia chegado. 2x0.
Mesmo com o placar adverso, desta vez o ZFQ não se desesperou. Se lançou ao ataque com consciência e continuou dominando a partida e criando oportunidades. Até que nos 5 minutos finais, uma bela jogada do ZFQ terminou num belíssimo gol. Lucas cortou o passe do Sua Mãe e soltou para Japa. Japa encontrou P.O. na meia. P.O. deu uma linda enfiada dentro da área para Fe, que de letra passou para Lucas bater sem goleiro para o fundo das redes. Um dos primeiros gols da história do ZFQ com jogada de futebol. 2x1.
Infelizmente, não houve tempo suficiente para recuperar o placar da partida. Um sentimento triste de mais uma derrota. Porém, a satisfação de ter jogado melhor era visível. Parece que finalmente o ZFQ mostrou para que veio no campeonato.
Destaque para as boas atuações de Cunhadão e Fe, que continuam evoluindo muito.
Não vamos mais admitir ser sacos de pancada. Já evoluimos muito e ajustamos os principais defeitos. O próximo passo é vencer! E tem data marcada: próximo sábado, às 14:30 o ZFQ enfrenta o Cachorro Velho. É hora de mostrar o porque estamos encarando as equipes do Campeonato Paulista: muita união, raça e vontade de vencer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário