Zenite F.S. 3 x 2 Cachorro Velho
O jogo era decisivo para as pretensões do Zenite no campeonato. O Cachorro Velho há tempos deixou de ser aquele excelente time que chegou na final do Festival Bola na Rede em 2010 e o Zenite precisava vencer para não deixar os líderes dispararem.
Logo no início do jogo, ficou claro que o Zenite dominaria a partida, com um toque de bola envolvente e chegadas perigosas ao ataque. O time definitivamente estava com vontade. De cara, Negão acertou sua jogada mais plástica. Um voleio espetacular! Seria um golaço, mas a bola bateu com força no travessão, quicou em cima da linha e saiu.
Negão estava completamente alucinado para recuperar a boa fase que o consagrou no Chuteira como excelente jogador. Logo em seguida, após belo lançamento, Negão ficou cara a cara com o goleiro Botana e fuzilou. Uma pancada para tirar a zica! O primeiro gol do camisa 10 do Zenite no torneio. 1x0.
A partida seguia com amplo domínio do Zenite. P.O. teve uma chance clara mas chutou por cima. Lucão bateu forte de longe mas Botana agarrou. Jonas Motte entrou na partida e dominou o meio da quadra e o Cachorro Velho não conseguia sair de trás.
Mas, um erro ainda no final da primeira etapa foi crucial para tornar o jogo mais emocionante. Lucão recebeu um passe atrás e fez uma escolha completamente equivocada. O drible falhou e o jogador Giggio, do Cachorro tomou a bola, ficou cara a cara com Leo Ballestero e não foi fominha. Rolou para trás para empatarem o jogo com o gol vazio. 1x1. Esse gol poderia desestabilizar o Zenite, mas definitivamente a equipe estava com mais vontade que na rodada anterior, quando fez jogo morno com o Diabos Negros.
A segunda etapa começou e o Zenite continuava dominando. Toque de bola rápido e movimentação envolvia o adversário que limitava-se a se defender. O zagueiro Lucão, tentando se recuperar do lance na primeira etapa, fez um lindo passe de costas para Cris Love, que na cara do gol bateu forte no travessão. Mas logo em seguida, Jonas Motte, o nome do jogo aliviou. Antecipou-se ao zagueiro e bateu forte cruzado. Golaço! 2x1
Mas o alívio durou pouco. O Cachorro Velho, numa cobrança de falta bem trabalhada chegou novamente ao empate. Dessa vez Giggio bateu firme no canto, indefensável. 2x2.
O jogo poderia tomar um ar dramático se o Zenite não conseguisse marcar mais um. E ficou realmente nervoso. Primeiro o jogador do Cachorro soltou o pé na barriga de Jonas. Uma agressão infantil, que foi punida com cartão azul direto. Depois, Bruninho Sousa perdeu a cabeça e também tomou amarelo.
Numa cobrança de escanteio, Rodrigo Santana, que fez uma excelente partida, cabeceou firme para o fundo das redes! Muita comemoração e a ordem agora era não recuar. Seguir atacando o adversário para não correr riscos. Negão e Rodrigo tiveram duas excelentes oportunidades em cobranças de falta, uma delas na trave. Já o Cachorro ainda conseguiu duas boas finalizações, mas Leo Ballestero estava muito seguro e não deu oportunidades.
Fim de jogo, o Zenite vence e segue na cola dos líderes. Agora são apenas 3 pontos atrás do líder B.D.A. A próxima partida, contra o Primatas, vice líder do grupo promete ser um jogão! O Zenite está preparado e muito confiante para a partida!
Vai Zenite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário