Zenite F.S. 0 x 3 Diabos Negros
Poucos se lembram, mas a primeira partida do Zenite F.S. na Liga Chuteira de Ouro, na época pelo tradicional Festival Bola na Rede foi exatamente contra o também iniciante Diabos Negros. Muitas equipes novas, as mais bem classificadas nessa competição disputariam o Chuteira de Prata e o restante formariam o primeiro Chuteira de Bronze. Logo na primeira rodada, Zenite (na época como ZFQ) x Diabos Negros. Foi uma grande partida, que terminaria com o empate em dois gols. O Zenite terminaria o torneio se classificando para o Chuteira de Prata, já o Diabos Negros foi para a Bronze, onde fez excelente campanha e subiu logo de cara.
A expectativa para o confronto desse fim de semana era grande. O Diabos precisava se recuperar e o Zenite buscava a reafirmação. Mas o que se viu dentro de quadra não foi um jogo tão emocionante, tampouco com jogadas brilhantes.
Logo no começo da partida, o Zenite tinha mais posse de bola e até teve 3 boas chances de abrir o placar, mas a falta de pontaria era grande. Zé Bahia e Negão não estavam muito inspirados. Já na metade da primeira etapa, quem abriu o placar foi o camisa 9 do Diabos, Cadu, que cabeceou sozinho dentro da área, por cobertura. Leo Ballestero nada pôde fazer. 1x0.
O Zenite ficou nervoso em quadra, buscava chegar ao ataque mas encontrou uma equipe muito sólida e bem postada na defesa. Jogo truncado, sem chances de gol pra os dois lados.
No segundo tempo pouco mudou. O Zenite não se encontrava na partida e o Diabos tinha nos contra-ataques sua principal arma. Num deles, saiu o segundo gol com uma grande dose de sorte para o Diabos. Negão correu desesperadamente do ataque para a defesa e já era o último homem. Após boa troca de passes, a finalização do atacante adversário seria para fora, mas a bola tocou em Negão, enganou Leo e morreu no fundo das redes. 2x0.
A partir daí o Zenite até teve duas boas chances. Primeiro, com Leo Ballestero já atuando como goleiro linha, ele mesmo acertou um belo chute do meio da quadra, obrigando o goleiro Marco se esticar para defender. Depois, Guga finalizou da esquerda, Rodrigo desviou e a bola passou rente a trave.
Já no fim do jogo, uma desatenção. Após falta, os jogadores do Zenite vacilaram e ficaram de costas para a bola. Rapidamente o jogador do Diabos achou o atacante sozinho na área, que não teve trabalho para marcar. 3x0, para desanimar.
Não havia tempo para mais nada. A partida encerrou com os jogadores do Zenite bem desanimados. Apesar da derrota, ainda estamos na terceira rodada e tem muito campeonato pela frente. É erguer a cabeça e encarar o próximo jogo como sendo decisivo para as pretensões da equipe no torneio.
Pra cima Zenite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário