sábado, 10 de março de 2012

Zenite faz grande partida e vence o clássico contra o TCM!

Zenite F.S. 6 x 0 TCM?

Com muita chuva na playball, o clássico entre Zenite e TCM teve apenas uma pequena torcida que queria encarar a chuva para assistir o duelo. Mas a torcida do Zenite certamente não se arrependeu. A equipe jogou bem do início ao fim e não deu chances à equipe do técnico Marcião.

Logo no começo do jogo, o Zenite impôs um ritmo frenético e bombardeou o goleiro Jhony, do TCM. Foram diversas oportunidades de Zé Bahia e Negão. Zé começava a se destacar e em grande fase, foi o primeiro a marcar, abrindo o placar. 1x0.

O Zenite continuou a pressionar. O time estava em grande dia, mas Jhony também fazia uma ótima partida pelo time de amarelo e fechava o gol com defesas impressionantes. Até que o estreante Jonas mostrou toda sua qualidade. Num belíssimo chute cruzado, acertou o ângulo! 2x0.

Um dos poucos jogos em que Leo Ballestero teve pouco trabalho, dessa vez vai ser difícil o melhor goleiro da Prata ganhar o MVG. As bolas que vinham em sua direção, Léo executava defesas seguras, mesmo com a bola lisa devido a chuva.

O primeiro tempo acabaria assim, com o Zenite na frente e confiante que poderia sair da partida com a vitória.

Na segunda etapa, a equipe de azul não diminuiu o ritmo. Começou pressionando o adversário e o terceiro gol não demorou a sair. Numa belíssima jogada, Bob aumentou a diferença. Deu um drible desconsertante no marcador e de frente pro gol deu um tapa consciente perfeito no canto do goleiro. Um golaço, o mais bonito da partida.

O TCM tentava ir ao ataque e começou a exigir um pouco mais de Léo Ballestero e da zaga. Na tentativa de afastar o perigo, Jonas deu um balão pra frente que quase caiu no ângulo. Seria um golaço. No lance seguinte foi a vez de Lucas dar um balão. Dessa vez a bola pingou na frente do goleiro que bateu roupa. A bola sobrou pra Zé Bahia, que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo. 4x0.

A partida já estava praticamente definida, mas o Zenite queria mais. Dessa vez Lucas antecipou a jogada, saiu de 3 marcadores com muita velocidade e deu um passe incrível para Zé Bahia, na cara do gol, que não perdoou. Belo chute tirando do goleiro e a goleada estava decretada. 5x0.

Ainda teve tempo para mais um. Cris Love entrou bem, fez belas jogadas, mas foi cobrando um escanteio que o sexto gol saiu. P.O. antecipou a zaga no primeiro pau e deu uma leve desviada na bola, matando o goleiro.

Já no fim do jogo, um grande susto. Faltando apenas um minuto de jogo, dois jogadores do Zenite levaram cartão amarelo quase que ao mesmo tempo. Com dois a menos, o Zenite não poderia tomar mais um cartão pois a partida seria encerrada coma  vitória do TCM por W.O.. Mas muito consciente, o Zenite não errou mais e a partida foi encerrada. Final de jogo, excelente vitória!

Com 4 pontos, a equipe já está entre as melhores do grupo e na certa vai brigar pela liderança até o final da primeira fase. Essa foi com muito orgulho de ser Zenite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário