Zenite F.S. 0 x 5 C.A.V.
Em jogo válido pelas quartas de final do VI Chuteira de Prata, o Zenite enfrentava o time mais badalado do Chuteira de Prata. O jogo não poderia ser diferente! Muita emoção, raça e um excelente público. O Zenite levou uma torcida enorme para a partida que inclusive ensaiaram gritos de apoio.
Ole ole ole ole, Zenite Zenite!
A partida começou com domínio do C.A.V., como já era esperado. O Zenite se fechou em seu campo de defesa obrigado ao C.A.V. arriscar de longa distância. O melhor goleiro de todos os Chuteiras teve bastante trabalho e simplesmente fechou o gol. Leo Ballestero foi mais uma vez considerado o melhor goleiro da rodada, garantindo o título de melhor goleiro do VI Chuteira de Prata.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o paredão do Zenite foi furado. Após chute de fora da área, Caio Fleishman livre dentro da área abriu o marcador. O Zenite teria que buscar o resultado. Porém foram poucas chances efetivas de gol. Talvez a mais importante com Lucas batendo de fora da área por cima do gol.
No intervalo, o capitão e grande líder do Zenite no torneio, Leo Ballestero disse belas palavras e junto com Rodrigo Santana fizeram acreditar que seria possível. Se na primeira etapa a equipe havia jogado com muita raça, aquilo fez os jogadores acreditarem na virada.
A equipe se lançou ao ataque mas ainda assim finalizava pouco. O C.A.V., experiente tocava bem a bola e continuava a arriscar de longe. Num desses chutes, mais uma vez Caio completou direto pro gol. 2x0
Apesar da decepção, a grande torcida continuava a apoiar o Zenite e a equipe não se entregou. Zé Bahia teve duas grandes chances de diminuir mas o goleiro defendeu. Lucas bateu falta que tinha endereço certo mas o zagueiro desviou pra escanteio. O Zenite esboçava uma reação na partida!
Apesar disso, o C.A.V. marcou novamente. Após cobrança de escanteio, Harry foi escandalosamente puxado e o atacante do CAV ampliou o placar. O uniforme chegou a rasgar. Lamentavelmente o bom juiz da partida não viu o lance e validou o gol, apesar de reclamação forte da torcida e jogadores.
Nesse momento, já aos 22 minutos do segundo tempo, o Zenite teria que ir para o desespero. O castigo foram mais dois gols. Após chute, Leo Ballestero foi encaixar a bola já pensando na reposição e foi traído. A bola escapou, na talvez, única falha do goleiro no campeonato, sobrando nos pés do atacante. 4x0.
Logo em seguida, foi a vez de Negão falhar. Com o jogo perdido, Negão perdeu a bola como último homem facilitando a vida do atacante que tirou de Leo. 5x0.
Resultado dolorido pelo que foi a partida. O C.A.V. mostrou superioridade durante a partida mas o placar não reflete o que foi o excelente jogo. Os jogadores do Zenite não estavam em um grande dia mas durante os 50 minutos de jogo, todos jogaram com extrema dedicação e raça!
O Zenite se despede do Chuteira de Prata em 2011 mas fica uma grande esperança para o próximo ano. A equipe mostrou uma grande evolução. Antes saco de pancadas, o Zenite aprendeu a jogar e mostrou um excelente futebol. Cumpriu o objetivo da classificação para as quartas de final e com certeza foi um semestre gratificante.
O que fica dessa equipe com certeza é a sensação de uma equipe extremamente unida e com um grande potencial de praticar um futebol campeão! Em 2012 o Zenite entra para vencer todas as partidas e o objetivo é ser campeão do VII Chuteira de Prata!
O treinador Clóvis Otsuka concluiu:
Hoje foi o dia (sábado).
Hoje foi o dia da classificação.
A vitória não veio, é verdade, mas veio a RAÇA, EMPENHO e a DEDICAÇÃO TOTAL...
Vocês foram muito bem, jogaram tudo que podiam, fizeram tudo que eu pedi, mas o adversário era muito bom, um dos melhores!
Hoje foi o dia da classificação.
A classificação para a Ouro não veio, mas eu CLASSIFICO vocês como os MENINOS DE OURO!
Muito obrigado a todos vocês!
Isso é Zenite! #orgulhodeserzenite não é uma brincadeirinha de "#" ou algo do tipo, é um sentimento real que nos apegamos com essa equipe tão unida. Mas uma vez e sempre...
ResponderExcluir#ORGULHODESERZENITE
E eu sou até o final...
Léo Ballestero
Falou tudo! Orgulho de pertencer a tal equipe!!! Orgulho de ter o Leo como o melhor goleiro do VI Chuteira de Prata! E o ano ainda não acabou!! Vai ZENITE!
ResponderExcluir