Zenite 5 x 7 Acidus
A equipe comandada pelo técnico Clóvis estava confiante que poderia vencer o Acidus e caminhar rumo a liderança do Chuteira de Ouro. O Zenite queria impor seu jogo logo de início e começou razoavelmente melhor, finalizando mais vezes.
De repente, um apagão no Zenite. Novamente a defesa deu mole para o adversário e o artilheiro do campeonato, Caballero, definiu o primeiro tempo. 3x0 para o Acidus deixando o clima nebuloso entre os jogadores do Zenite, que pareciam não acreditar no placar.
No intervalo, uma chuva monumental alagou a quadra e todos os jogos da tarde foram paralisados por falta de condições de se praticar futebol. Ótima oportunidade para concentrar a equipe e buscar o resultado.
Após meia hora de paralisação, a partida voltou e ainda assim o Zenite cometia muitos erros. Com a bola ganhando velocidade a cada chute no gramado molhado, o Acidus ainda ampliou mais duas vezes o placar, chegando no 5x0. Um banho.
Era hora de acordar. O vexame estava desenhado. André Andrade puxou o time pra frente acompanhado pelas belas atuações de Rodrigo e Zé Bahia. O Zenite diminui o placar e a esperança voltou.
Inacreditavelmente, em 15 minutos o Zenite fez uma de suas melhores exibições no torneio. Pressionou o Acidus e parecia que nada ia segurar a equipe de branco. André marcou 3 vezes, P.O. e Rodrigo marcaram um cada e o Zenite chegava a um heróico empate! 5x5.
A partida indicava uma virada monumental. Após estar perdendo por 5x0, o Zenite empatou e jogava muito mais que o adversário. A concentração no intervalo tinha dado resultados! Rodrigo fez bela jogada e chutou de fora da área. O goleiro fez um leve desvio na bola, que explodiu no travessão. "Ah se aquela bola entrasse" lamentou Rodrigo após a partida.
Faltando cerca de 3 minutos para o término da partida, o Zenite sofreu mais um apagão, e foi imperdoável. O Acidus encontrou forças e fez mais dois gols, o último uma pintura de Caballero, de bicicleta, num tremendo vacilo da zaga.
Derrota que complica a vida do Zenite no torneio. A equipe agora tem apenas 2 pontos de vantagem para a primeira equipe que não se classifica para a próxima fase, justamente o próximo adversário, o É Verdadeee. Equipe que o Zenite jamais venceu. Promessa de mais uma grande decisão. É hora de acordar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário