Zenite F.S. 1 x 2 Liberdade F.S.
Que o Liberdade F.S. é um dos melhores times de futebol society de São Paulo, isso é indiscutível. Então, como parar um ataque que jamais deixou de marcar gols em uma partida em 2011?
O Zenite chegou nas quartas de final com a pior defesa da competição. Foi motivo de "chacota" e queria demonstrar que futebol se ganha dentro de quadra, e mesmo sabendo de suas limitações, os jogadores iam se doar 200% para ao menos encarar um dos melhores times da cidade (comprovado pela liderança na Futliga).
No primeiro tempo, o Liberdade logo colocou em prática o que sabe fazer de melhor: marcação a pressão. Considerando isso, o Zenite inovou! Um grande impacto foi causado dentro e fora de quadra quando o zagueiro Lucas bateu os tiros de meta com os pés, fazendo ligação direta com o pivô. Isso de certa forma quebrou a marcação por pressão do Liberdade e o Zenite confiava no seu poder de marcação quando a posse era do adversário.
E dessa forma saiu o primeiro gol da partida. Após lançamento de Lucas, Cris Love bateu de esquerda e abriu o placar. 1x0. Os expectadores da partida apoiaram o Zenite que se defendia como podia e tentava matar o jogo nos contra-ataques. Virou um jogaço!
Na segunda etapa, os apenas 9 jogadores do Zenite se doaram ao máximo, e as câimbras apareceram (nota: o Zenite já havia jogado uma partida duríssima contra o CAV uma hora antes). André e Lucas foram os que mais sentiram. A única saída era se fechar e chutar de onde fosse pro gol.
Lá atrás, uma muralha! Binho fez uma das melhores atuações de sua vida e fechou o gol. Era uma defesa mais inacreditável que a outra. A torcida ia ao delírio com cada intervenção! Isso irritou muito o Liberdade que aumentou a pressão.
Até aos 23 do segundo tempo, o Zenite fazia um feito histórico! Em 2011 o Liberdade jamais deixou de marcar um gol em alguma partida. A partida era eletrizante. Enquanto o Liberdade pressionava, o Zenite contra-atacava. André enfiou um balaço de fora da área na trave do Liberdade. Zézão também arriscou de longe obrigando o goleiro do Liberdade fazer uma intervenção incrível! Do outro lado, Dentinho também acertou a trave enquanto Índio parava nas mãos de Binho.
Um lance capital para a partida infelizmente decidiu o jogo. P.O. avançava pelo meio, driblou o zagueiro do Liberdade na entrada da área e quando se preparava para o arremate, o zagueiro do Liberdade, no chão, puxou a bola com a mão matando a jogada e ligando o contra-ataque. A arbitragem bizarramente não marcou nada e no mesmo lance o Liberdade empatou com Índio.
Aos 29 da segunda etapa, novamente Índio conseguiu furar o bloqueio do Zenite virando a partida. Castigo injusto para uma equipe que se doou quase 60 minutos de bola rolando. Seria absurdo alguém suportar tamanha pressão em tanto tempo. Fim de jogo, derrota do Zenite, com muito orgulho!
A segunda partida acontece no dia 17 de setembro e o Zenite ainda não desistiu. Já mostramos o que podemos fazer e não pretendemos deixar o campeonato de maneira desonrosa! Mas já satisfeitos de mostrar ao enorme Liberdade que apesar de meninos, somos capazes!
P.S.: Após o segundo gol do Liberdade, as torcidas entraram numa pequena discussão. Torcida que o Zenite conquistou naquele jogo, devido a entrega total na partida e por encarar o Liberdade. Só temos a agradecer ao pessoal do Ajax Vila Robertina que nos apoiou, torceu e inclusive não aceitou desrespeito. Saibam que nossa torcida também será para vocês.
Parabéns Zenite! Que orgulho! Que jogaço!
Partida para entrar para historia do Zenite! Com muita humildade e respeito, o time vem evoluindo a cada dia, e com certeza irá chegar muito longe! Parabéns ao Zenite, sua diretoria e seus atletas!
ResponderExcluir