Na primeira etapa do confronto o Zenite manteve a posse de bola e chegava com perigo ao ataque, sendo parado apenas pelo grande goleiro improvisado do Maciota's. Com uma lesão no dedo da mão esquerda, Coli teve que deixar a partida, sacrificando Lucas no gol. Já o Maciota's viu seu goleiro chegar e os papéis haviam se invertido. Mesmo assim a primeira etapa terminou empatada em 0x0.
No segundo tempo, o Maciota's conseguiu abrir o placar, mas também fez com que o Zenite acordasse. Em pouco tempo Chico e Cris detonaram o Maciota's. Com boas jogadas, ambos marcaram. Chico fez dois e ainda acertou a trave enquanto Cris deu uma assistência e guardou o seu. 3x1.
O Zenite continuou pressionando buscando melhorar o saldo para alcançar a classificação. Mas ainda assim o Maciota's diminuiu o placar. A partida terminou 3x2 para o Zenite, encerrando uma sequência de desastrosas derrotas e abrindo uma grande esperança e confiança no trabalho da nova comissão técnica.
Ainda dentro de quadra, a Organização, via megafone, anunciou que o Zenite estava classificado para as oitavas de final e enfrentaria o fortíssimo Arouca, reeditando o confronto no último Festival.
Desta vez, o Zenite teria que segurar o excelente futebol do Arouca. A partida começou e percebia que o treino e a qualidade técnica dos jogadores do Arouca poderiam fazer a diferença. Lucas teve que se virar lá trás para segurar o ataque do adversário. Mesmo assim o Arouca saiu na frente com um chute de fora da área.
Não demorou muito e a contratação e estrela da tarde, Chico, novamente colocou o Zenite no jogo. Marcou um belo gol de empate e a esperança de conseguir um bom resultado reapareceu. Mas como resultados aparecem com muito treino, a vida do Zenite ainda não seria fácil. Num vacilo tremendo numa jogada de escanteio, o Arouca ficou em vantagem novamente.
No segundo tempo, com poucos reservas - a nota triste do dia foram as ausências de grandes jogadores da equipe - o Zenite sentiu o cansaço de duas partidas em sequência. O Arouca, com cerca de 15 atletas soube aproveitar-se disso e abriu mais dois gols de vantagem. Persistente, o Zenite conseguiu diminuir novamente com Cris Love mas a classificação já era praticamente impossível.
Grande participação da equipe neste sábado! Os jogadores estavam mais confiantes após apenas um treino e o comprometimento é essencial para que os resultados comecem a aparecer. Inclusive, a falta de comprometimento e respeito não será mais tolerada.
Parabéns a todos os presentes e vamos treinar para fazer um belo Chuteira de Prata. Vai Zenite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário