Ontem foi realizado um jogo treino contra a equipe do Futsamba, marcando a estréia de Chico pelo Zenite. E, apesar da equipe apresentar muitos problemas, principalmente no sistema defensivo, Chico jogou bem marcando três tentos para sua equipe.
Vários problemas na equipe foram detectados e a intenção era de corrigir os erros para o início do Festival, neste sábado. A posição mais carente certamente foi a meia, com improvisos de Japa e Waguinho. Este último deu uma maior consistência à equipe. Zé Bahia foi testado pela ala esquerda e surpreendeu, apresentando apenas os mesmos erros de marcação.
Outros testados foram Madruga e Pelé. O primeiro já havia feito uma partida pelo Zenite, mas desta vez não rendeu o esperado, mas com entrosamento deve haver uma evolução. Já Pelé, vindo direto da Praia Grande fez uma boa atuação, dando maior consistência ao sistema defensivo e ligando o ataque com velocidade. Porém Pelé deve retornar à sua cidade e não deve seguir no elenco.
Cris mais uma vez guardou seu gol e fez uma partida apenas razoável, também devido ao fato de chegarem poucas bolas ao ataque enquanto esteve em quadra. Já Fe, atuando novamente como ala fez uma boa partida. Esteve firme na marcação e atacou com qualidade. A decepção ficou por conta de P.O., que não fez uma partida nada parecida com suas últimas exibições.
Mais uma vez a equipe não possuía um goleiro de origem, sacrificando Lucas nesta posição. Lucas, que sempre foi solicitado a jogar nesta posição, não jogou bem e pouco pode fazer para parar o ataque do Futsamba. Lukinhas confirmou que não participará do Festival e agora o Zenite corre para contratar um novo goleiro.
Para não passar em branco, o sistema defensivo foi bastante criticado. Harry e Thales, acostumados a fazer grandes partidas, não atuaram bem, deixando muitos espaços para o adversário, que somado a desproteção do meio, fez a equipe tomar gols de todos os jeitos. E nas bolas aéreas, ficou evidente o despreparo da equipe.
Sábado o Zenite espera fazer uma melhor exibição que a de ontém. Apesar das falhas apontadas, o clima é de otimismo para a estréia no torneio, já que o conjunto deverá apresentar uma qualidade maior.
O Presidente Lucas comentou: "Um time mole."
Nenhum comentário:
Postar um comentário