quarta-feira, 18 de maio de 2011
Lá vem Lionel Negão!
Craque! Essa palavra resume qualquer descrição sobre o atleta do Zenite. Desde a fundação da equipe, já se esperava um grande futebol do jogador, porém, nem o mais otimista esperava que teria tanto destaque. Ele dita o tom da música!
Bruno Luiz Burque, o Nego, tem 24 anos e para espanto de muitos, não é negro. O apelido vem de criança dos tempos de colégio. Desde esse época o jogador se destacava nos campeonatos colegiais, artilheiro em alguns e decisivo em outros.
São poucos atletas do Zenite que puderam ver o jogador marcar o gol do título na final do Campeonato Interclasses de Futsal do 3º colegial. Quem viu, nunca esqueceu. Uma pancada de fora da área definiu o placar em 4x2 pra equipe de Nego. A promessa era grande. Já diziam os pais dos alunos: "O Zé Bahia é muito bom, mas o Nego tem futebol pra ser profissional!"
Um dos maiores entusiastas para a formação do Zenite, Negão logo assumiu o posto de camisa 10 e craque da equipe. Presente em 39 das 46 partidas oficiais do Zenite, um número chama a atenção. A quantidade de gols para um jogador de meio campo assusta.
Já está beirando o triplo de gols do segundo maior artilheiro do Zenite , Zé Bahia. Com 30 gols - 17 a mais que Zé Bahia - em pouco mais de um ano, Negão é sem dúvida o grande responsável pela maioria dos triunfos do Zenite. E é cada golaço!
O Milan F.S. já sofreu nas mãos dele. No Campeonato Paulista de 2010, Nego limpou metade equipe do Milan e marcou no ângulo. Na Copa Federação, na única partida que esteve presente,não por acaso a única vitória do Zenite nesta competição, marcou mais um golaço, driblando meio time, tabelando com a trave e entrando com bola e tudo.
A única decepção para o atleta é o fato de não ter classificado para a fase de mata-mata dos dois Chuteiras de Prata que disputou. No primeiro, foi o pivô da arrancada heróica da equipe. Como consequência, ganhou apenas uma menção honrosa na seleção do torneio. Neste último, mais uma vez a classificação não veio, mas a pontuação do atleta entre os melhores do campeonato o coloca na terceira posição. Certamente deve ganhar uma vaga na seleção do torneio.
Sem dúvida, representa a esperança do Zenite no Campeonato Paulista desse ano. Presente apenas na primeira rodada, Negão promete: "Vou voltar!"
Vai Lionel Negão, Vai Zenite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário