segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deu zica com Z minúsculo!

Zenite F.S. 3 x 5 Bucets

O Zenite precisava vencer para sonhar com uma vaga na próxima fase do Chuteira de Prata. Mas antes disso, o Joga 13, concorrente direto pela última vaga já havia passado o trator por cima do Obrigado Senhor. As chances eram pequenas. O Zenite precisava vencer o Bucets e torcer para o fraco DPGamos contra o forte Maciota's.

Mas o Zenite não entrou em quadra para brincar. Veio com uma equipe forte do início ao fim e detalhes fizeram com que o placar não fosse favorável.

Logo no início, um caso perturbador. Um jogador do Bucets não inscrito no torneio tentou entrar na partida já que o time, outrora da Série Ouro, possuía um número contado de atletas. Percebendo o problema, o Zenite impediu o problema, fazendo com que o Bucets jogasse com um goleiro improvisado que não entraria na partida.

E a partida começou melhor para o Zenite. Lucas arriscou um arremate de fora da área mas o goleirão defendeu no canto. Thales recebeu a bola livre de marcação dentro da área e carimbou o travessão. E quem não faz, toma. Primeiro o Bucets teve uma falta onde Lukinhas praticou uma grade defesa. Mas em seguida, num dia ruim da zaga do Zenite, o Bucets abriu o placar. 1x0.

Após cobrança de falta, Japinha bateu do meio da quadra rasteiro e Thales dessa vez não perdoou. Desviou a bola de letra, entre as pernas do goleiro do Bucets. 1x1.

O Bucets forçou mais um pouco no ataque e marcou mais um, sem grandes dificuldades. 2x1 no final do primeiro tempo. Antes de terminar, uma jogada que há muito tempo não se via. Seria uma pintura o gol de Zé Bahia. O Jogador recebeu pela direita, puxou a bola três vezes e aplicou um drible maravilhoso no adversário. Avançou, deixou mais um marcador no chão e saiu na cara do gol. "Acabou minha perna, não consegui..." O goleiro saiu bem e impediu um golaço de Zé. Arrancou até aplausos da torcida.

No segudo tempo, o determinado time do Zenite empatou novamente, com Zézão. Após boa joagda pela esquerda, Zézão saiu na cara do gol e bateu estranho, mas a bola encontrou as redes, 2x2.

Outra vez, o Zenite se descuidou da marcação, e numa falha geral da defesa, o Bucets encontrou a vantagem novamente. 3x2. E o Negão que ainda não havia feito muita coisa decidiu aparecer. Um chutaço de fora da área empatou novamente a partida. 3x3. Parecia que agora o Zenite encontraria a vitória.

Mas a partir daí, foi só zica. Que azar desse time que é apelidado de zica, ou zicado. Num bate-rebate na área, a bola pegou na cabeça de Lucas e subiu, encobrindo o goleiro Lukinhas. A bola ainda pegou na trave e desatento, Lukinhas não se recuperou. 4x3 para o Bucets.

No fim do jogo, depois de uma saída horrorosa de bola, o Bucets ainda fechou a goleada. 5x3. Uma partida muito ruim do Zenite, que também não contou com a sorte. Mas de qualquer forma, mesmo se vencesse o Zenite estaria eliminado da competição, pois o Maciota's aplicou um 5x0 no DPGamos.

Agora, Chuteira de Prata só em Agosto. O Campeonato será muito mais forte, e o Zenite vai ter que melhorar muito se quiser continuar a brigar pela classificação no próximo torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário