Zenite 1 x 6 Maciota’s
Enquanto dentro de quadra o despreparo e desespero de todos do Zenite faziam com que o Maciota’s, que, diga-se de passagem, muito bem preparado para a partida e torneio, humilhasse nosso time, fora de quadra, os torcedores sentiam muito mais do que vergonha. Não é a toa que desta vez, eu, Lucas de Freitas, zagueiro titular e capitão da equipe, preciso abrir aqui – nunca pensei em fazer isso no blog - o que ouvi de uma pessoa muito importante que acompanhava a derrota, agustiada, ao lado da empolgada torcida do adversário.
Onde foi parar nosso orgulho? Talvez em um dos chutes tortos que demos em direção ao nada. E o medo? Ahhh, esse se agigantou dentro de quadra, o verdadeiro líder do Zenite! Sim, mas individualmente, não fizemos uma boa atuação... Individualmente? Futebol, desde que foi criado se joga em equipe! A realidade do futebol society amador, seja no Paulista ou no Chuteira de Prata, é organização, jogo de equipe e bola na rede. O gol deve ser o único responsável pela vibração da equipe!
É hora de mudanças! Não é possível mais aceitar que uma equipe com uma estrutura excelente limite-se a perder uma partida após a outra. Quem quer brincar de jogar futebol, temos o horário às quartas-feiras. A mensalidade é mais em conta, ninguém se estressa e perde seus finais de semana. Para disputar campeonato, onde outras equipes também se preparam da melhor maneira possível, é preciso preparo, comprometimento, conhecimento de futebol, união e principalmente humildade - vocês acham que eu não fico a semana inteira pensando nas coisas em que me falam durante a partida?
Tem que ter tesão em disputar um campeonato. Ou então as amizades começam a ser comprometidas... Tesão significa preparo! Preparo físico e principalmente psicológico. Não é fácil entrar em quadra com a responsabilidade de resolver uma partida, de fazer um gol, marcar um atacante craque de bola ou defender um penalty. Ninguém disse que seria fácil.
Quem tem tesão se prepara. Corre durante a semana, mentaliza jogadas, pensa em soluções táticas, se motiva e busca meios de motivar os outros. Está parecendo que o Zenite é o “bobo da corte”, e assim vem sendo chamado pelos mais antigos do Chuteira, infelizmente como nossa torcida foi obrigada a ouvir, pois entramos em quadra acanhados, esperando alguns decidirem. Quem respeita o time que entra em quadra do Zenite? Saibam que ninguém mais respeita... Apavorados... meninos...
Culpado pelas derrotas: Lucas, P.O., Amaury, Elizeu, Cris, Nego, José, Japa, Waguinho, Fe, Zézão, Thales, Lukinhas, Gui, Abu, Gabriel, Harry e Paulinho.
Quem não se prepara e fecha com os objetivos da equipe, não tem o direito de tirar a chance que muitos queriam ter. E muitos pedem essa chance: atacantes, zagueiros, meias, alas e inclusive goleiros.
Está na hora dos líderes tomarem as atitudes necessárias para que haja uma mudança de postura e de resultados da equipe. Não será nada fácil. Ninguém monta uma equipe para perder. É muito mais fácil desistir e tudo não passar de uma grande brincadeira. Mas quem faz o que faz pela organização do time tem o direito de querer resultados! Ninguém mais estará na liderança com o objetivo de brincar. Só pra lembrar, quarta feira tem futebol na Quadrinha, a partir das 21:15 hrs, R$10,00.
Marketing? Blog? Site? Uniforme novo? O foco agora é a equipe! E a equipe vai ter que melhorar. Equipe! Não nomes... Ninguém sai, ninguém entra. Vamos todos juntos, com muita união e muito tesão pela vitória. Unimos a equipe uma vez e os resultados apareceram. Vamos unir novamente e evoluir a cada partida, na humildade total.
Vamos Ganhar, Equipe do Zenite!
P.S.: as idéias aqui postadas foram obtidas a partir de uma conversa com quem está de fora, que assistiu o jogo, se decepcionou e não se rendeu, pelo menos dessa vez, a uma boa discussão em família sobre o time.
Quem quer um Zenite melhor, seja humilde e ponha seu comentário aqui!
Jogamos mau... E acho que o principal motivo foi a gente mesmo, Maciotas não tinha um super time para ganhar da gente como ganharam não vi nenhum super craque naquele time vi um grande comprometimento deles e superação e vibraram em todas as bolas nossas, mas acho que tem coisas que não podem acontecer descussão de taticas e organização poderiam ficar para depois sabemos que todos estão afim de ganhar, mas se todos falaram ao inves de uma só pessoa fica dificil para todos... Fiquei pensando em casa quantas bolas chutei no gol e vi que chutei pelo menos 4 bolas e duas cabeaças e uma chuteia para fora... e nessa que chutei para fora escutei "PÔ não acerta uma no GOL" pessoa do nosso time mesmo, isso não é lá um apoio... Não é critca a ninguém só minha opoinão que podiamos melhorar não só falar... VALEU!!!
ResponderExcluirConcordo 100% com o Waguinho! Incentivar após o erro te faz querer mais e melhor! Erros acontecem, tanto táticos quanto técnicos.... mas o incentivo após cada erro é essencial. O poder de falar dentro de quadra é uma decisão do Amaury, e pelo que me lembro, em nenhum momento ele autorizou reclamações generalizadas, principalamente daqueles que não possuem poder de liderança para determinado jogo... Orientação, vibração e incentivo é sempre bem vindo... acusações, reclamações e discussões NÃO! Vamos ver se com a palavra do waguinho, um dos mais experientes da equipe, NÓS (todos nós) conseguimos aprender um pouquinho!!
ResponderExcluir