sexta-feira, 8 de abril de 2011

Zenite cai de pé!

Zenite F.S. 1 x 5 Arouca SP Clube

Nesta quinta feira foi realizado um amistoso preparatório para ambas as equipes. O Arouca tem pela frente nada menos que a final da Copa Federação Paulista, além da sequência do Chuteira de Ouro. Já o Zenite, em má fase, busca se reabilitar no Chuteira de Prata já pensando no elenco do Campeonato Paulista.

Reforçado com Abu e Gui, atletas exclusivos do Campeonato Paulista, o Zenite foi ao Playball Pompéia enfrentar a fortíssima equipe do Arouca. Além dos reforços, uma grande novidade era aguardada para a partida. A estréia de Victor, atacante de origem, com mais de 1,90 m de altura.

O jogo começou bastante pegado, e a fiel torcida do Arouca comparecia em grande número. O Zenite entrou em quadra com uma postura bem mais aceitável para a partida, com raça e humildade. Enquanto o Arouca mantinha a posse de bola, através de seu meia armador - camisa 8 - e fazia investidas velozes através de seus alas - camisas 21 e 25 - o Zenite se fechava atrás, buscava o contra-ataque e contava com a forte marcação. Os únicos lances de perigo eram chutes de longa distância de Victor do Arouca - camisa 2. Já o Zenite teve algumas oportunidades com Zé Bahia e Nego, que chegavam em alta velocidade no ataque.

Ainda assim, após boa jogada do camisa 21 do Arouca, a forte equipe chegou tabelando e praticamente entrou com bola e tudo. 1x0 para o time da casa. O Zenite não diminuir seu ritmo de marcação e foi leal o tempo todo, mas com muita raça e disposição.

A segunda etapa, o treinador Amaury utilizou mais os atletas disponíveis e fez alguns testes em toda equipe. Destaque para a estréia de Victor, o pivô que o treinador pediu desde o início do ano. Aproveitando sua altura e sua força, o atleta fez boas jogadas principalmente escorando a bola de cabeça para Nego e José, que chegaram por três vezes com chances de marcar. Uma boa estréia, e um futuro promissor de Victor no Zenite!

Porém, a segunda etapa evidenciou alguns problemas defensivos, com alguns erros de posicionamento e principalmente falta de malícia em algumas jogadas, que sobrava ao Arouca. Dois gols de rebote e um desencontro da defesa quando o Zenite jogava com um a menos levaram o Arouca abrir mais 3 gols de diferença. O quinto veio numa bela jogada trabalhada pelo Arouca.

O Zenite ainda descontou com Waguinho, que mais uma vez se destacou na partida, sempre com muita velocidade e habilidade. Duas bolas na trave ainda contribuiram para que a diferença se mantesse em quatro gols, terminando em 5x1.

Um time muito mais leve, com vontade de se recuperar no torneio e que pretende ser a surpresa do Campeonato Paulista. É assim que o Zenite vem para as próximas partidas, com muita humildade e vontade. É inegável que ainda falta melhorar em muitos aspectos, como técnicos, táticos e físicos. Porém, um time mais comprometido e unido é o que se viu na partida de ontém! Parabéns a todos.

Agora é ir para cima do DPGamos e iniciar uma nova arrancada para fugir da zona do rebaixamento! Força Zenite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário