FutSamba F.C. 4 x 3 Zenite F.S.
Uma partida amistosa com vários problemas de presença marcam dia inspirado de Amaury. Com muitos desfalques, como Victor e Cris no Departamento Médico, Japa, Paulinho, Fe, Zé Bahia, Gui e Coli por outros motivos, o Zenite mais uma vez amoleceu diante o adversário que fou subestimado. Amaury se esforçou bastante, fez variações táticas, testou jogadores em outras posições e contou pela primeira vez com o reforço Pedro de Luna, que estreiou com a camisa do Zenite.
O principal desfalque certamente foi o do goleiro Lukinhas, que inesperadamente não pôde comparecer. Lucas até poderia mais uma vez quebrar o galho no gol, mas foi decidido preparar o time taticamente, testar variações com este jogador na linha e Madruga, sim, o beija-flor da quadrinha, jogou improvisado no gol. E não comprometeu em nenhum lance!
Começando o jogo no 3-3, o Zenite teve maior posse de bola no primeiro tempo mas criou pouco. Tecnicamente era a equipe superior, mas chegava com pouco perigo ao ataque. P.O., jogando na frente, fez um lindo giro em cima do zagueiro mas concluiu fraco. Outras chances foram em chutes de longa e média distância sem muito perigo. Enquanto isso o adversário chegava pouco e encontrava uma zaga desorganizada mas muito firme. Num lance de sorte, onde o atacante errou o domínio de bola, o FutSamba abriu o placar. 1x0.
A segunda etapa, Amaury retornou a tática de costume - 2-1-2-1 - e aí o Zenite mostrou seu verdadeiro futebol, devido ao entrosamento e adaptação ao modelo tático. Pedro e Abu foram testados nas alas e Waguinho no ataque. Aliás, grande partida de Abu, mais uma vez! Após bela arrancada pela direita, livrou-se de dois marcadores e cruzou para o meio da área, onde Nego, sempre ele, estava livre para marcar. 1x1.
Sem dar chance ao adversário, o Zenite continuou a atacar e Pedro estreiou com o pé direito! Um chute de fora da área com extrema consciência no canto do goleiro. Era o gol da virada, o primeiro de Pedro com a camisa do Zenite. 2x1.
A partir daí, deu branco! Não pela cor do uniforme que o Zenite usou nesta partida, mas pelo apagão da equipe. Mais uma vez, como se a partida fosse ser vencida sem jogar futebol, o Zenite entregou a paçoca, literalmente. Em poucos minutos, o FutSamba aproveitou os vacilos da saída de bola do Zenite e virou para 4x2 o placar. Sinal amarelo ligado, amarelo do TCM?, próximo adversário do Zenite, que certamente saberá explorar os erros na partida.
No fim da partida, Waguinho ainda conseguiu descontar para o Zenite, após a equipe religar na partida. Mas havia apenas alguns segundos e a partida foi encerrada em 4x3 para a equipe de preto.
O fato negativo foi a lesão do zagueiro Lucas na segunda etapa da partida. Após boa jogada pela intermediária, no arremate para o gol, o jogador torceu o tornozelo. "Senti estalar!" O jogador vira dúvida para as partidas do fim de semana mas está em tratamento intensivo para retornar o quanto antes.
Após o jogo, Amaury mostrou que estava inspirado a falar. Com todos os atletas ouvindo, Amaury explicou os erros da partida de maneira moderada, os motivos que o fizeram alterar taticamente a equipe e ainda comentou sobre as próximas partidas. Excelente trabalho!
Vamos acordar e manter os pés no chão Zenite! Sábado tem Chuteira de Prata, e domingo estréia no Campeonato Paulista!
Putz... Pena que não contou os meus outros 2 gols, vou chegar nesse semestre no Lucão pelo menos em GOLS!!! MAIS NÃO SÓ AMISTOSOS! Hahahaha!! Abraços!!
ResponderExcluirWaguinho fazendo Hat Trick só com 3 tempos de jogo mesmo!! hahahaha
ResponderExcluir