terça-feira, 26 de abril de 2011

O goleiro é quem manda!

Número 1! Quantas vezes ouviram: "Só está no gol porque não tinha espaço na linha...". Engano seu achar isso meu caro. Para ser goleiro tem que ser especial!

Alguém já viu algum goleiro medroso? Goleiro estufa o peito e mesmo com bola de futsal tipo côco, abre o peito em cima do atacante e manda chutar! Tem que chamar a responsabilidade.

Tem que gostar do que faz. É pular sabendo que vai cair bonito, é fazer um milagre e chamar o adversário pra cima. É lançar com primor para o atacante ou meia só ter o trabalho de pensar na próxima etapa da jogada. Pra ser goleiro tem que querer ser líder, tem que almejar a faixa de capitão! Goleiro discreto não existe! Ele se destaca de uma maneira ou de outra, pegando tudo ou pegando nada.

Podia falar de Marcos, Rogério Ceni ou Júlio César. Mas nada melhor do que no dia do goleiro, um ex-goleiro - ou atual para alguns (rs) - vir aqui escrever. Nunca tive preparo para ser goleiro. Foi instinto e muita humildade para aprender com aqueles que eu assistia jogar, e se destacar. Se sou um bom goleiro não sei, o que sei é que esse time só tem goleiraço!

Raffão, le Barbon! Quem não se lembra dessa figura tão ilustre que infelizmente está no Departamento Médico com problemas em seu joelho. Com certeza, o melhor goleiro que já honrou a camisa do Zenite! Seu estilo? Louco! Milagreiro. Líder! Técnico. Explosivo! Completo.

Binho, o eterno fiel escudeiro do Zenite! Hoje fazendo estágio na Irlanda - inclusive jogou pela quarta divisão deste país de futebol de campo - e em muito breve, para a alegria de todos, estará denovo com a camisa do time que o revelou! Alguém já viu ele deixar de apoiar dentro de quadra? Um exemplo de atleta. Ou melhor, de goleiro mesmo, porque só este maluco consegue jogar bêbado e fechar o gol. Nem Raffão conseguia...

A nova geração de goleiros do Zenite não deixa a desejar. Atualmente, Lukinhas veste a número 1. Pegador de penaltis, um jovem com um futuro certamente brilhante! Dezoito anos, muitos deles treinando forte. Aprendendo muito, não tem medo de enfrentar marmanjos. Quem viu a partida contra Soccer sabe o potencial do menino! É a grande promessa para o Campeonato Paulista e o Zenite acredita no potencial do jogador!

E os quebra-galhos? Lucas e Coli muitas vezes chegaram para a partida e tiveram a frustração de ter que pegar no gol improvisadamente, suprindo a ausência dos goleiros desta equipe. Nunca fizeram feio. Aliás, nunca perderam como goleiros!!! Coli, assim como Lucas, não teve o preparo para ser goleiro, mas apresenta a essencia: ser louco! Ou vai falar que o Elizeu é um cara normal? Não, ele é líder, ele põe a cara pra bater e não tem medo de voar. Já Lucas é mais estático. Mas se ficar de frente pro atacante, coitado deste. No mínimo, vai crescer de modo que o gol ficará pequeno demais para marcar.

No dia do goleiro, o Zenite homenageia todos aqueles que já fecharam o gol desta equipe! Ser goleiro é ser louco! Parabéns goleiros!

2 comentários:

  1. Parabéns Lukinhas e Coli!!! Os nossos atuais grandes goleiros!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a Mari é quem manda!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir