Zenite F.S. 4 x 1 Primatas
O novo fardamento branco com listras azuis, de estilo "retrô" do Zenite era uma das grandes novidades na partida. Dentro de quadra, a equipe que iniciou a partida vinha com algumas alterações importantes. No gol, a ausência de Lukinhas e Coli fizeram com que o capitão Lucas deixasse a zaga e relembrasse os bons tempos de goleiro de futsal. Na sua posição, o cherifão Harry foi mais uma vez titular. Já no ataque, a ausência de Zé Bahia - suspenso por cartão vermelho - e Cris Love machucado, fez de Fe o responsável pela posição. Além disso, Waguinho também não compareceu e as alas foram ocupadas por P.O. e Japinha.
A partida começou e dessa vez, tudo aquilo que o treinador Amaury pediu antes da partida foi realizado. Nem o bandeirão com o macaco estampado assustou. O Zenite tinha uma proposta clara: jogar fechando os espaços e atacar com toque rápido e envolvente.
Com uma atuação impecável de Harry, que anulava as jogadas de ataque do Primatas, Nego tinha liberdade para atacar com qualidade invejável. Após pressão do Zenite, Nego chutou cruzado e P.O. foi inteligente ao antecipar o goleiro, marcando seu terceiro gol no campeonato e mostrando seu bom futebol, apagado no ano de 2010. 1x0.
O Primatas bem que tentou. Como poderia deixar um time que teoricamente lutava pelo rebaixamento dominar a partida? O Zenite respondeu com gol. Após boa jogada de pivô, Nego apareceu na intermediária para soltar um foguete. 2x0 para o Zenite e Nego, como sempre, brilhando!
Uma pausa. O que o Japinha vem chutando não é brincadeira. Mais uma vez, pediu a cobrança de uma falta na intermediária e dessa vez buscou o ângulo. Obrigou o goleiro a fazer uma ponte inacreditável. Ia ser um golaço! Que pena. Excelente atuação de Japinha, que ainda não perdeu nesta edição do Chuteira
A verdade é que com muito fôlego para orientar, gritar e organizar a equipe, Lucas no gol foi um verdadeiro chato. "Fecha o passe no meio, fecha o meio, esquece a ala. É para fechar o meio!" Isso é em resposta aqueles que um dia disseram que o atleta fala pouco em quadra. Brincadeiras a parte, no gol fica mais fácil e os jogadores dentro de quadra acreditaram e com muita humildade, fizeram o que foi pedido. O Primatas não teve nenhuma boa chance na primeira etapa.
No segunto tempo, o Primatas teria que atacar. A marcação à pressão esboçada pelos atacantes da macacada foram a baixo quando Thales e Harry mostraram seu entrosamento e suas qualidades. Harry chegou a deixar um dos atacantes estatelados ao chão após bom drible.
E Nego? Minha nossa, o que esse primata correu. E se fosse só isso, com certeza seria MVP da partida. Mas ele queria muito mais! Após cobrança de escanteio de P.O., Nego virou uma meia-bicicleta simplesmente maravilhosa da entrada da área. Seria um dos gols mais belos de todos os tempos do Chuteira. Mas o travessão impediu o golaço. Mas, que pintura!
Sem chances de entrar no sistema defensivo do Zenite, que fechava com perfeição os espaços, o zagueirão do Primatas arriscou de longe. Lucas decidiu aplicar o famoso golpe de vista. Decidiu errado. O primatas diminuiu e prometia esquentar o jogo. 2x1
Logo na saída de bola, a equipe de vermelho veio para rachar qualquer dividida buscando intimidar os jogadores do Zenite. E após dividida estranha, o zagueiro do Primatas chutou contra seu próprio gol. E Paulinho, inexplicavelmente de baixo do gol apenas escorou de cabeça para o fundo das redes. Os jogadores do Primatas não conseguiam acreditar em tal desastre. 3x1.
A partir daí, o desespero do Primatas e a consciência tática do Zenite demonstraram um amplo domínio do time de branco. Aliás, que belo uniforme! Duas chances para o Primatas na cara do gol, mas Lucas mostrou sua melhor qualidade. Saiu fechando tudo e as jogadas não deram em nada.
Do outro lado, o Zenite chegava e era parado com faltas. Numa delas, Nego enfiou um petardo na redonda. Esta foi firme em direção ao gol e o goleirão não teve tempo suficiente para desviar. Que belo gol. 4x1.
Nesse momento, apenas Phebo - ex-atleta do Zenite - comemorava de fora da quadra. Dentro dela, os atletas demonstraram que assimilaram os pedidos de humildade e até o fim do jogo não deram nenhum espaço para o Primatas. Um orgulho para Amaury, que viu pela primeira vez um time realmente comprometido com suas orientações táticas.
Fim de jogo! Vitória muito comemorada pelos jogadores, evidenciando a recuperação no torneio. Agora o Zenite ocupa a sétima colocação na tabela, com 1 ponto a menos que o Joga 13. Restam apenas 3 partidas para o fim da primeira fase e o Zenite depende só dele para a classificação. Os próximos jogos são contra a forte equipe do TCM? que se recupera no torneio, o Bucets e o Joga 13, ambas equipes advindas do Chuteira de Ouro.
Parabéns equipe! Com humildade e consciência, esse time vai longe. Um passo de cada vez. O TCM? não está de brincadeira e vem numa crescente no torneio. Pra cima deles Zenite!
Parabéns rapazeada. Mas temos que lembrar que não conquistamos nada ainda!!! Sem oba oba.... vamos nos preparar para enfrentar uma grande equipe e vai ser um jogo dificilimo! Temos que entrar disciplinados novamente senão vamos ficar sem a classificação novamente!! E queria lembrar que o Negão aceitou jogar o Paulista!!! aeeeeeeeeeeee
ResponderExcluirParabens PESSOAL!! BELA VITORIA!!! Foi mau por não estar lá...
ResponderExcluirParabens Galera...... e como ja diria o poeta, Matamos dois coelhos com uma cajadada só....ganhamos 3 pontos e arrumamos mais um goleiro hahahahahaha
ResponderExcluirAbraços Coli
Pronto, agora temos 3 goleiros!! hahahaha
ResponderExcluirdevia ter frisado melhor a minha falha no gol do primatas.... hahaha
Grande Vitória time!!!!! Parabéns a todos!!! Partidassa do Negão.........jogou de mais!!!!
ResponderExcluirContra o tcm, mais uma decisão!!!!
Abs!!
ahaaha.....pacto é pacto...ahaha.....goleirão..e a bike foi a]na trave e não no travessão........tá parecendo o Bento me jogando para cima...ahahaa....valeu galera tamo junto ...vai ZENITE..
ResponderExcluirÉ isso ae galera...pra cima do TCM igual fomos pra cima dos Primatas..vamos acreditar em nós mesmo e ja era!!!
ResponderExcluir