terça-feira, 29 de março de 2011

Zenite perde a cabeça! E o bom futebol também...

Jeremias 6 x 0 Zenite

O que falar sobre uma partida simplesmente péssima? Parece ser uma constante na equipe os comentários do tipo "precisamos saber perder", "faltou raça" ou até mesmo "faltou técnica". O fato é que lamentavelmente a moral da equipe, que estava em crescimento nas últimas partidas voltou a zero.

Com muitos desfalques, o Zenite buscou o máximo da concentração para fazer uma grande partida. Sem suas duas principais estrelas, Zé Bahia e Negão, além de Waguinho, Japa e Paulinho, Lucas foi improvisado na meia enquanto Harry ganhou a posição de titular na zaga, merecidamente. Cris compunha o ataque.

E a equipe não começou a partida mal não. Não conseguia chegar bem ao ataque porém também não dava chances ao adversário. Tocava a bola e buscava se encontrar na partida. Mas a equipe do Jeremias não era boba e mostrou o porque é líder do Grupo A. Numa bobeira de Fe que parecia ainda estar desligado, o Jeremias não encontrou dificuldades para abrir o placar.1x0.

Foi um gol que bateu forte nos atletas que estavam honrando a camisa azul marinho. Sem seus craques, quem seria o cara que resolveria a partida? Minutos após o primeiro gol, Lucas foi proteger a bola dentro da área e inexplicavelmente fez penalty! Lukinhas chamou a reponsabilidade e defendeu, o segundo na sua história pela equipe. Parecia que as coisas iam melhorar. Porém, cansados já no primeiro tempo, o Jeremias definiu ali a partida, 3x0.

A segunda etapa foi uma verdadeira cruz que os jogadores do Zenite tiveram que carregar. Provavelmente o pensamento era para que os árbitros da partida terminassem logo a partida, após o quarto gol do Jeremias. Algumas chances ainda foram criadas, como o excelente passe de Cris para Fe concluir para fora. P.O. também tentava e Coli e Lucas ensaiavam as cobranças das faltas. Sem sucesso. Como um castigo, o Jeremias ainda marcou mais dois. 6x0.

E como tomar uma goleada dessa e não haver discussão? Após a partida, alguns atletas do Zenite ainda discutiram entre si. Mas, após apagarem as luzes da G11, a conversa dentro de quadra dos derrotados foi muito proveitosa. Todos querem o melhor pro time. Ninguém vai jogar para perder e isso só aumenta a vontade de vencer!

Nas entrevistas para a Tv Zenite, foi unânime que Coli foi o pior da partida e que deveria tentar seguir sua carreira como goleiro. Brincadeiras a parte, essa semana triste será de reflexão e de vontade de recuperar a equipe no torneio, que encontra-se na zona de rebaixamento para a bronze. Arranca Zenite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário