segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em tarde sem inpiração, Zenite sofre mais uma virada.

Zenite F.S. 1 x 2 Bombas

Chegava a hora de mostrar a força da equipe que chegou ao campeonato com objetivos muito além do que a realidade alcançada. A Copa Federação era o torneio onde a equipe vinha para se firmar no cenário do futebol society paulistano. Talvez tenha sido um pouco cedo para sonhar tão alto, mas não para deixar de lutar.

Pela primeira elimnatória da Copa, o Zenite enfrentou o Bombas, equipe com origem do futsal. Sem seu grande craque, pela terceira vez em 4 jogos, mais uma vez o nervosismo e a falta de confiança minou a equipe no primeiro tempo.

O Bombas percebeu a fragilidade psicológica da equipe e implantou uma blitz na primeira etapa. Porém, uma zaga bem postada e goleiros fantásticos não permitiram a abertura no placar. No ataque o Zenite encontrava muitas dificuldades de finalizar e de criar jogadas. A pouca movimentação na saída de bola foi decisiva pelo péssimo primeiro tempo. 0x0.

Foi no fim da primeira etapa que Coli tomou um cartão amarelo por uma jogada em que não se viu nenhuma maldade, apenas o excesso de vontade, característico deste jogador. O segundo tempo o Zenite começou com um a menos, mas com outro espírito.

Finalmente a equipe encontrou o bom futebol na partida colcoando a bola no chão e fazendo grandes jogadas que deixavam seus atacantes em boas condições de marcar. P.O., Gui e Waguinho infernizavam a zaga do Bombas.

Enfim um atleta exemplar, que sempre se esforçou muito para alcançar um excelente nível técnico apareceu. Em sua nona partida com a camisa do Zenite, Harry finalmente mostrou a que veio. Considerado o melhor em quadra, destruía todas as jogadas do adversário e saía com espantosa qualidade, driblando, correndo muito e executando belos passes. Para premiar sua atuação, após excelente tabela, Harry deixou P.O. com o gol escancarado para marcar. Linda jogada. 1x0.

Parecia que enfim o Zenite havia se reencontrado no torneio. Mas futebol é assim, nem sempre quando se joga melhor se vence. Em jogada aérea, o Bombas empatou a partida, implantando o nervosismo novamente. Faltando apenas três minutos para o final, o jogador mais experiente do Bombas, já com seus cabelos grisalhos arriscou do meio da quadra. A boa desviou em Coli e entrou lentamente matando o goleiro Luquinhas. Virada do Bombas. 2x1.

Japa e José ainda se esforçaram muito para buscar o empate. A trave foi carimbada por Japa nos segundos finais, mas não foi suficiente. A derrota mais triste da equipe em 31 jogos oficiais. Eliminados da Copa Federação, alguns desanimaram. Outros buscam forças para superar a tragédia ocorrida.

Lamentar é permitido até certo momento. Após isso, devemos trabalhar incessantemente para melhorar a equipe para os próximos campeonatos. Temos que ser humildes sempre e recomeçar do zero. Preparação é a única palavra para o momento. Sempre para a frente! Vamos pra cima deles Zenite!

3 comentários:

  1. VAMOS GALERA!!
    Sem desanimar, temos muito a melhorar todos nós, mesmo achando que até fui bem, mas sei que posso jogar melhor, (e chutar mais no gol!!) cada dia me sinto mais a vontade com vcs e acho que vamos melhorar em 2025!! hahahahahaha!! Zuera!! VAMOS PARA PRÓXIMO CAMPEONATO SEM DESANIMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que votei no waguinho na enquete!! hahahahaha além de um baita jogador que tem tudo pra crescer mto, mesmo com 30 anos de carreira, é um grande amigo!!

    SEM DESANIMAR!!! Vamos mulecada!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda to com vergonhaa... Prefiro não comentar... hahahaha

    Atenciosamente,

    Gabriel Soares
    -Assistente Técnico-

    ResponderExcluir