Zenite F.S. 5 x 1 Grêmio Fupita
Em mais um dia de sol intenso no bairro do Ipiranga, o Zenite vem com 15 atletas para cima do Grêmio Fupita, que possuía apenas um reserva. Isso poderia fazer a diferença no final.
A partida começa com amplo domínio do Zica, que tocava bem a bola. O time jogava bonito, mesmo repleto de modificações efetuadas pelo Treinador Amaury. Na defesa, Coli e Abu eram a dupla de zaga. Nas alas Zé e Waguinho. Negão retornou a equipe e ocupou a meia, enquanto Cris era o atacante.
Não demorou e as oportunidade surgiram. Com um meio campo muito criativo, Cris teve pelo menos duas grandes chances de abrir o marcador, mas foi parado pelo goleirão do Fupita. Lá atrás, Abu e Coli davam segurança e a equipe adversária teve poucas chances efetivas. Luquinhas ainda estava em um grande dia e nos poucos chutes de longa distância efetuou defesas seguras.
E foi justamente das mãos do goleiro Luquinhas que saiu o primeiro gol da partida, literalmente. Após lançamento para o ataque, o zagueiro do Fupita desviou direto para o gol, matando o goleirão adversário que estava adiantado. 1x0. Os árbitros deram o gol para nosso camisa 1.
O jogo parecia dominado mas após boa jogada pela esquerda, o Fupita avançava com liberdade e Coli cometeu falta com carrinho, o que lhe rendeu um cartão amarelo. Na cobrança de falta ensaiada, o Fupita empatou, complicando a vida do Zenite.
No segundo tempo o Zenite voltou com a mesma determinação e continuou dominando a partida. O Fupita aos poucos foi se cansando e o Zenite se renovava a cada substituição. A boa estrutura e o comprometimento dos Atletas foram decisivos.
Bruninho entrou e fez mais uma bela atuação. Mostrou também que tem estrela. Após corte do zagueiro, a bola sobrou para ele na intermediária. O jogador bateu firme de esquerda no canto, marcando o segundo para o Zenite. Grande comemoração!
Incansável, Negão ainda conseguia fazer grandes jogadas, puxando contra-ataques fulminantes. Em duas oportunidades matou o jogo. Na primeira entrou pelo meio se livrando dos marcadores e após tabelinha com a trave, o jogador só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em outra chance entrou cruzado com seu estilo característico, com muita velocidade e força. Bateu forte surpreendendo o goleiro. 4x1.
O Grêmio já não tinha grandes expectativas para uma mudança no placar. Ainda encontravam pela frente um grande dia de Thales, que cortava absolutamente todas. Após duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem, de Paulinho e P.O., Gui foi quem marcou. Recebeu passe açucarado de P.O. pelo meio e na cara do gol colocou a bola no canto do goleiro. 5x1. Ofereceu seu gol ao seu pai que assistia à partida.
Bela atuação da equipe, que demorou um pouco para matar a partida, mas ainda assim conseguiu um grande resultado que resgata a confiança da equipe para a sequência no campeonato. Parabéns Zenite!
Parabens Time!!!!!!
ResponderExcluir