Enfim a temporada 2011 começou para o Zenite F.S.. Após uma excelente pré-temporada, com uma grande vitória contra o Soccer Club da Mooca, jogadores, comissão e torcida tinham uma grande expectativa para a estréia contra a equipe Maurinho's F.C., até então desconhecida no mundo do society.
A partida começou com um claro desempenho prejudicado para os dois lados devido ao sol intenso que fazia no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os uniformes muito parecidos também poderiam prejudicar o futebol das equipes. Mas tudo isso não impediu que o rápido toque de bola do Maurinho's dominasse o Zenite. Maurinho's parecia um time de futsal muito entrosado, a naquelas condições de tempo, o toque de bola poderia fazer grande diferença.
Não demorou e Danilo, zagueiro do Maurinho's fuzilou de longe e abriu o placar. 1x0. O Zenite estava nervoso, mas colocou a bola no chão e começou enfim a jogar. Nas arquibancadas, os jogadores do Tigres que esperavam para a próxima partida mencionaram o bom toque de bola e marcação do Zenite. Não demorou e após linda jogada do Zenite, Zé cruzou para o estreiante em campeonatos Bruninho Masi, que apenas escorou para dentro do gol.
"A estréia só seria melhor se tivessemos vencido." disse Bruninho após a partida.
Apenas dois minutos depois, Lucas fez um belo lançamento da zaga para José que entrou em diagonal e cabeçeou no canto oposto, matando o goleirão do Maurinho's. Era a virada do Zenite e parecia que a equipe ia engrenar na partida. 2x1.
"Treinamos lançamentos! Isso serve para mostrar que os treinamentos dão resultados". Amaury frizou à equipe depois das lamentações no fim da partida.
Sem tempo para comemorar, Hiago, capitão do Maurinho's fez belíssima jogada individual pela esquerda e fuzilou da entrada da área para empatar a partida. 2x2.
O segundo tempo foi devagar. Finalmente os efeitos da altíssima temperatura pegaram as duas equipes e o jogo ficou feio. Sem grandes jogadas. As bolas paradas eram as jogadas mais perigosas das duas equipes. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Jorge, camisa 7 do Maurinho's finalizou e virou o placar. 3x2. O Zenite foi com tudo para cima mas restavam apenas 3 minutos. O cansaço já não permitiria a recuperação na partida.
Fim de jogo, um melancólico 3x2 de virada para o adversário. Resultado que não pode desanimar a equipe para a sequência da Copa Federação! Agora temos que correr atrás do prejuízo e tentar ainda a classificação na primeira colocação do Grupo J.
Nenhum comentário:
Postar um comentário