Zenite F.S.: Recentemente você montou uma jovem equipe sub-17 e chegou às finais da Copa Estádio 97, organizado pela FPC7. Conte-nos como foi a experiência.
Foi uma experiência fantástica. Tudo isso começou com um telefonema do meu amigo Rhenan, que é o responsável pelo time amador dos B.E.S.T.A. FUTSAL. Ele me ligou avisando que iria montar um time de Futebol Sete Sub 17 para participar desse campeonato e perguntou o que eu achava. Eu concordei com ele na hora e aceitei o convite para treinar a equipe. E então começamos a planejar tudo: atletas, uniforme, material, treinamento, logistica para os jogos, entre outras coisas. Os treinamentos a gente começou um mes antes do início do campeonato. A gente treinava às sextas feiras à noite. Nessa fase de treinamentos eu priorizei treinar a parte defensiva da equipe, pois eu acredito que o mínimo de organização que uma equipe deve ter é saber se defender. Pois o que adianta fazer 2 gols e levar 4? Se começa ganhando um jogo a partir do momento que não se leva gols. Se você não tomar gols na partida, pelo menos não vai perde-la. E em um campeonato curto, como era aquele, alguns empates poderiam ser valiosos, pois o que não podiamos era perder. E deu Certo!
Chegamos na final com a melhor defesa do campeonato e, consequentemente, o melhor goleiro do campeonato, que foi o Léo. Ganhamos de equipes que não são tão amadoras como a gente, como o Espéria e uma escolinha do São Paulo, por exemplo. No Final, estavamos ganhando a partida por 3x1 e fazendo uma excelente partida! Até que então, na metade do segundo tempo o nosso principal atleta, o Bob, rompeu os ligamentos do joelho em um lance e a nossa equipe sentiu a perda. Tentamos ajustar o posicionamento da equipe, porém não tinhamos nenhum outro atleta que sabia jogar a frente da nossa zaga, como o Bob fazia.
Então tomamos dois gols e a partida foi para o Shoot Out. Como não conseguimos treinar isso por muito tempo, venceu a equipe que estava melhor preparada. Mas tanto eu, quanto o Rhenan, assim como os atletas, acreditamos que se o Bob não tivesse se machucado, teriamos ganho o campeonato! Infelizmente não foi dessa vez. Quem sabe em uma próxima experiência a gente não consiga chegar mais longe.
Zenite F.S: O Zenite F.S. planeja para o futuro montar uma equipe de base. Você acredita numa possível fusão?
Acredito sim em uma possivel Fusão com a equipe dos B.E.S.T.A. A nossa base é forte, temos aproximadamente uns 10 atletas de muita qualidade. Pode ser uma inião que dê frutos em um futuro planejamento para um longo prazo!
Obrigado Bellão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário