domingo, 7 de novembro de 2010

La mano de Dios

ZFQ faz uma partida incrível e vence TCM?

ZFQ 3x1 TCM?

Como um verdadeiro comandante, o treinador Amaury reuniu a equipe antes da partida e logo ali percebia-se que o ZFQ viria concentrado e com o objetivo de vencer. O ZFQ não daria chances ao adversário.

A partida começa e o ZFQ entrou ligado. Se impôs em quadra e pressionou a equipe adversária que mal conseguia criar qualquer jogada. Sem medo, o ZFQ criava as melhores oportunidades em bolas aéreas e chutes de longa distância. E num desses chutes de fora da área, Nego, sempre ele, abriu o placar. Uma pancada da entrada da área indefensável. 1x0.

O TCM, experiente, logo percebeu que a dupla de árbitros não conseguiria controlar a partida e partiu para a intimidação. E num belo exemplo de que futebol se joga com os pés, o ZFQ mantinha-se muito melhor na partida.

A única chance do TCM na primeira etapa resultou em gol. Após Elizeu perder a bola no meio da quadra, o jogador do TCM bateu da intermediária. A bola passou no meio de todo mundo e morreu no cantinho do gol de Raffão. 1x1. Talvez tenha sido o único momento em que o ZFQ vacilou na partida.

Nego, que estava sendo marcado de perto pelas ótimas exibições no campeonato, chamou a responsabilidade. Jogando muito, fez linda jogada com P.O. e marcou o segundo. 2x1. E que partida do ZFQ! Anulava o adversário atrás, criava belas jogadas na frente e mostrava a todos, até à sua pequena torcida que a arrancada heróica já era um fato!

A segunda etapa foi definitivamente quente. Um belo jogo de futebol, principalmente pelas belas jogadas do ZFQ. P.O. voltou ao time com tudo. Estava criando jogadas incríveis que deixavam a equipe do TCM em pânico. José, Nego e Japa comletavam a boa fase. Infelizmente ainda faltou o detalhe final, na hora da finalização, que quase sempre não resultava em gol por muito pouco.

O volume do ZFQ era muito maior. Mas a arbitragem voltou a errar diversas vezes, para os dois lados, gerando um clima hostil entre as duas equioes. Num lance decisivo, Elizeu salvou o ZFQ de tomar o gol de empate. Em cima da linha o jogador não deixou a bola entrar, e no rebote novamente impediu o gol. O TCM desesperadamente pediu dois toques de mão. E a arbitragem nada fez.

Thales também salvou em cima da linha de maneira impressionante e novamente causou polêmica. A bola não entrou. Nem a de José, que teve chance clara, driblou o goleiro de maneira humilhante e o encobriu. Caprichosamente a bola entrava lentamente, mas o zagueiro do TCM também salvou em cima da linha.

Que jogasso. Muito disputado, todas as divididas eram disputadas com toda a raça. Nego dava uma dinâmica incrível ao jogo. E em mais um belo ataque do ZFQ, Japa, com o pé calibrado fuzilou e marcou mais um. 3x1 para o ZFQ em grande estilo.

O TCM desmoronou. Começou a bater, provocar e quando criava alguma coisa, parava na ótima atuação da zaga do ZFQ. As bolas aéreas eram completamente anuladas pelas excelentes saídas de gol de Raffão. Não tiveram chances. No final da partida, após falta normal de Elizeu, a arbitragem confirmou sua fragilidade. O técnico do TCM provocou e Elizeu não admitiu. O juiz, completamente despreparado decidiu no grito e amarelou Elizeu.

Não deu tempo para mais nada. O ZFQ venceu de maneira brilhante, não dando chances ao adversário. Uma vitória muito comemorada pelos jogadores. Comemorada até demais. O jogadores do TCM, extremamente chateados com a derrota mais que justa, partiram para cima de Elizeu. Cerca de 15 minutos de muita discussão, mas a turma do "deixa disso" conseguiu evitar a briga.

Briga que não foi evitada na jogo seguinte, também por despreparo da arbitragem. Após a vitória justíssima do DPGamos sobre o Red Devils por 4x3, o jogador do Red Devils socou o atacante do DPGamos. Ato que não deveria ser admitido pela organização.

Agora o ZFQ ganha uma posição na tabela e está a dois pontos do G8. A vitória do DPGamos impediu que o ZFQ já entrasse no grupo de classificação. As duas rodadas restantes promentem ser muito quentes e o ZFQ não vai deixar de somar 6 pontos, rumo a classificação.

Além dos destaques de Nego, P.O. e Elizeu, a partida mostrou que outros jogadores vem muito bem e podem decidir a qualquer momento. Waguinho fez a sua melhor exibição pelo ZFQ e sabemos que pode ajudar ainda mais. Certamente é um nome importantíssimo para a equipe conseguir a classificação.

Agora a equipe está a 4 jogos sem perder. É a maior sequência de vitórias da história do time. Não vamos deixar de ser humildes, e vamos lembrar em todas as partidas que a união e claro, o bom futebol são as marcas dessa equipe!

Avante ZFQ!

3 comentários:

  1. parabens Lucão pela partida que fez e principalmente por deixar esse blog sempre interessante, espero que o ZFQ continue com essa pegada e vamo que vamo classificar sim...pra cima delES ZFQ.....

    ResponderExcluir
  2. Se depender de mim essa pegada ainda é pouco!! 2010 é o foco, mas 2011 promete, e é missão!

    ResponderExcluir
  3. Ae time parabéns voltei de viagem e fiquei mto feliz de ver o resultado!!! to de volta!! abração!

    ResponderExcluir