sábado, 13 de novembro de 2010

Empate. Desespero. Determinação. Nego!

ZFQ 3x3 Ras Time

Empate. Após o empate do ZFQ contra o Ras Time, só o empate interessa à equipe. Mas não é um empate no próximo jogo, contra o La Coruja. Caso o ZFQ vença o La Coruja, só um empate entre TCM? e DPGamos poderá colocar os blues na segunda fase do Chuteira de Prata.

Desespero. Essa é a expressão da maioria dos atletas do ZFQ após as inúmeras defesas de Cipó, goleiro do Ras Time. Certamente, o goleiro merece o MVG do jogo.

A partida começa com o ZFQ estranhando a tática do Ras Time. O Ras, já experiente, colocou dois atacantes para segurar os dois zagueiros do ZFQ, que perdia o jogador de sobra. Amaury teve que agir rápido para corrigir a equipe.

Logo no início, o Ras jogando melhor abre o placar com ele, Leonidas. 1x0. Amaury tirou Lucas e colocou Elizeu na equipe e a mudança foi decisiva. O ZFQ se impôs na partida e começou a pressionar o Ras. De tanto insistir, após escanteio, P.O. acerta um lindo arremate de lado, indefensável! 1x1. Cipó ainda não brilhava.

Quem brilhava era Raffão. Após ótima jogada da equipe do Ras, o artilheiro Leonidas sobrou sozinho cara a cara com Raffão, que fez uma extraordinária defesa. Um milagre do Le Barbon, segurando o empate.

O primeiro tempo termina assim, um belíssimo jogo, mas sem grandes finalizações. Poucos acreditavam na melhora do ZFQ no campeonato, e este jogo mostrou que nossa equipe não era desprezível.

O ZFQ, precisando vencer para não deixar os adversários DPGamos e TCM? se distanciarem, partiu para o ataque e Nego entrou em jogo. O ZFQ dominava a partida, porém, mais uma vez a equipe sentiu a falta de experiência. O Ras Time marcou duas vezes, num contra ataque e numa jogada de escanteio. O ZFQ se perdia no desespero e não conseguia finalizar para marcar.

Determinação. O ZFQ estava determinado. Iria pra cima de qualquer maneira. E colocou uma pressão enorme na ótima equipe do Ras. Cipó entrou em ação e fez uma atuação de gala. Muito leve, o goleiro da equipe adversária pegava tudo e não permitia a reação do ZFQ.

O ZFQ arriscava de todos os lados. Após falta sofrida por Paulinho, Lucas se dispôs a fazer a cobrança, que com certeza seria rolada para Nego, ao lado. Amaury chamou: Mete pro gol! Lucas arriscou, fez uma bela cobrança, mas Cipó fez uma linda defesa, espalmando a bola na trave. No rebote, Paulinho ligado no lance chutou. A bola desviou e matou Cipó. 3x2.

Amaury colocou o time no ataque. Thales chamou a responsabilidade de ficar sozinho na zaga e Lucas foi para a meia junto com Nego. O ZFQ estava enlouquecido pela vitória.

Nego. Nego entrou em jogo? Não, ele acabou com o jogo. O jogador se dispôs a tudo para vencer. Ele simplesmente chamou as jogadas para si, driblava com perfeição, tabelava com os companheiros, chutava para o gol e ainda retomava todas as bolas, mantendo a pressão do ZFQ.

Coroado pela excelente atuação no segundo tempo, Nego pegou a bola, driblou dois, abriu para o arremate e fuzilou Cipó. Que presente de Nego. Um golaço! A equipe comemorou como um gol de título, imaginado que o empate seria excelente devido as circunstâncias da partida. O ZFQ não jogou mal, mas o Ras soube matar a partida antes que o ZFQ pudesse jogar. 3x3. Faltavam 3 minutos para o encerramnto da partida.

O Ras, inconformado com o empate partiu para cima, mas encontrou novamente Nego e Thales tirando todas. O excelente Rernanes, muito habilidoso não passou uma jogada de Nego. Nos contra ataques, Cipó ainda brilhava. E assim acabou. Acabou o jogo e quase terminou a esperança do ZFQ.

Após uma bela partida de futebol, com duas equipes leais preocupadas em jogar bola, veio a notícia péssima. O TCM? havia vencido o Cachorro Velho por 3x2 e ultrapassava novamente o ZFQ na classificação.

Agora, na oitava posição, o TCM? vem com 12 pontos, mesmo número de pontos que o DPGamos, que perdeu feio para o Bufalos por 5x0 e foi ultrapassado pelo TCM? no saldo de gols, perdendo a vantagem do empate na partida decisiva da última rodada, TCM? x DPgamos.

Porém, a vantagem do empate nessa partida é do ZFQ! O ZFQ, com 11 pontos enfrenta o lanterna do grupo La Coruja e precisa exclusivamente da vitória. Caso haja empate entre TCM? e DPGamos e o ZFQ vença o La Coruja, a Arrancada Heróica entra para a história! A segunda fase começa do zero, e aí a história muda.

Parabéns atletas do ZFQ pela partida. Apesar de não somar 3 pontos, o espírito da equipe foi de muita garra. A determinação, a união e o bom futebol de todos mostraram nosso valor a quem desprezava o ZFQ.

2010 ainda não acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário